sábado, 19 de maio de 2007

FUI DESAFIADO...

O Doutor João António Pinheiro desafiou-me!
O desafio consiste em completar frases.
Vou ver.
Eu quero: uma Igreja mais casa e escola de comunhão.
Eu tenho: a certeza que Deus nunca nos abandona.
Eu acho: que cada pessoa pode ser sempre melhor.
Eu odeio: tudo aquilo que atenta contra a dignidade da pessoa humana.
Eu sinto: que Deus me ama.
Eu escuto: o clamor dos pobres sem voz nem vez.
Eu cheiro: o perfume deste Maio florido.
Eu imploro: pelo fim de políticas injustas, falsas e alienantes.
Eu procuro: ser fiel à minha consciência.
Eu arrependo-me: do mau feitio que às vezes tenho.
Eu amo: o amor que ressoa em tanta gente mais santa do que eu.
Eu sinto dor: diante do sofrimento da criança, do simples e do explorado.
Eu sinto a falta: de ser mais vezes compreendido.
Eu importo-me: mesmo com quem não se importa comigo.
Eu sempre: sonho com um mundo melhor.
Eu não fico: a rezar tanto quanto necessitava.
Eu acredito: que o FCP vai ser campeão domingo próximo.
Eu danço: ao ritmo do chato do relógio.
Eu canto: muito mal.
Eu falho: mais vezes do que gostava.
Eu luto: aqui pela esperança de um mundo novo que há-de vir.
Eu escrevo: mais vezes por necessidade do que por gosto.
Eu ganho: compreensões e aversões.
Eu perco: horas de sono.
Eu confundo-me: quando sinto que fui injusto com alguém.
Eu estou: a escrever.
Eu fico feliz: quando vejo sinais de crescimento na comunidade.
Eu tenho esperança: que o neoliberalismo selvagem dê lugar a um sistema mais justo e mais fraterno.
Eu preciso: de ver construído o Centro Paroquial.
Eu deveria: fazer um ano sabático.
Eu sou: sonhador.
Eu não gosto: da prepotência, da má-criação, do “não-te-rales”, de pessoas que não são frontais.

E, agora, tenho de passar o desafio a seis pessoas! As «vítimas» são:
José Ricardo Dias
Adelaide Melo
Arlete Ribeiro
Fernando Luís Carvalho
Blog Miradouro
Sr_bob

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.