terça-feira, 4 de novembro de 2008

América vai a votos

Hoje os olhos do mundo estão fixados nos Estados Unidos da América. Dia de eleições naquele país. Como única super-potência da actualidade, o que se passa na América tem a ver, directa ou indirectamente, com o resto do mundo, quer se goste muito, pouco ou nada desta grande nação.
Ao actual presidente americano, sr. Bush, estão associadas algumas das piores experiências contemporâneas, desde o ataque terrorista em Nova York, passando pelos lamaçais afegão e iraquiano, terminando na grande crise financeira actual, que de forma dramática, afecta todos os países. Bush poderá não ter a culpa toda, nem a maior culpa nalgumas destas situações, mas o seu nome soa a catástrofe.
As sondagens dão a vitória ao candidato do Partido Democrata à Casa Branca, Barack Obama. Torço convictamente por ele. Tem ideias, é novo, diferente até na raça, positivo, pacífico e mobilizador. Representa uma golfada de ar fresco neste encharcado mundo. Oxalá que ganhe e que venha a ser o pólo concretizador das mudanças de que o mundo tanto precisa.
McCain, o candidato do Partido Republicano, por mais que se tenha esforçado por se demarcar de Bush, representa aos olhos de muita opinião pública internacional "mais do mesmo". E nesta hora, o mundo não precisa mesmo nada de tal. São precisos sinais claros de esperança e estes só Obama parece poder oferecê-los.

3 comentários:

  1. Obama é o homem que a America precisa, e o mundo tambem, mas á uma corja de fanáticos, da cor do Buche, que não o querem como governador, e vão fazer tudo, para o abater, já tivemos outros casos na estória da America,PEÇO A DEUS POR ELE QUE DEUS TE PORTEJA,para bem dele e de todos nós.

    Antonio Assunção ( voz do Goulinho)

    ResponderEliminar
  2. Ó amigo António, não é bem assim, digo, não é nada assim, desculpe lá.
    Não se deixe inflenciar por terceiros, e menos ainda por quartos, mais ou menos modernistas e relativistas...

    De facto, há um "sinal" fundamental, absoluto, pelo qual se reconhece a grandeza maior e o carácter mais puro de um candidato a Presidente da República, ou a Primeiro-Ministro, nomeadamente nos Estados Unidos da América, mas também em Portugal ou em qualquer nação do mundo...

    Esse supremo e radical "sinal" - segundo a Lei de Deus, que está acima de tudo e de todos, por mais que nos custe -, chama-se: SER A FAVOR DA VIDA, desde a concepção até à morte natural, sem excepção alguma, e quem não o for é "assassino/homicida", pelo menos potencialmente ou por cumplicidade...

    Esse "sinal", precisamente por ser supremo, prevalece em relação a todos os demais sinais - interesses secundários e/ou mundanos e frívolos - , como se pode constatar, sobretudo quem for 100% a favor da Vida e radicalmente contra o criminoso e hediondo aborto...

    Logo, não deveria haver nenhum sacerdote católico e fiel - e agora não me refiro a ninguém em particular - que fosse a favor da eleição de Obama, pois este é favorável ao aborto em geral, ao contrário de McCain, que é radicalmente contra, assim como a senhora Pali...

    Ainda tem dúvidas, António Assunção?
    Espero bem que não.

    Respeitosos cumprimentos, para si em particular e para todos em geral, em Cristo, por Cristo e com Cristo.
    J. M.

    ResponderEliminar
  3. Sendo eu um analfabeto em pulitica mas tambem não sou parvo não sei em que situação Obama FALOU EM ABORTO sou catolico não sou a favor do aborto mas atenção se á uma má furmação do feto ou a mãe corre perigo de vida penço duas vezes não será o que Obama teria dito????
    Antonio Assunção

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.