sábado, 11 de julho de 2009

A rádio em Santa Helena

Em cada sexta-feira, a rádio Ribatávora, transmite de Tarouca o "Espaço Igreja", das 14 às 15 horas.
Hoje foi de Santa Helena. Como o telefone da casa estava com excesso de ruído, o remédio foi utilizar o telemóvel para a transmissão. Bom, mas na mão experimentada e resoluta do amigo Veríssimo, tudo se resolve...
Desde uma criança até ao Presidente da Câmara, passando por jovens, adultos e velhinhos, terminando no Presidente da Junta, um basto painel de intervenientes nos quais também me incluía.
A pergunta chave foi esta: "Que representa para si Santa Helena?"
Cada pessoa foi dando a sua opinião (não faltou o coração!...), referiu alguns episódios, sugeriu propostas, explicou realizações... Santa Helena é algo de único na alma tarouquense!

À noite, passou a 2ª parte do filme sobre João Paulo II que ontem não foi possível projectar porque a tecnologia entrou em greve... E quando as máquinas não querem funcionar, não é fácil..
Enquanto transportávamos as tralhas para o carro, o Cón. Melo sublinhava que só nos temos de considerar pequeninos face ao gigantismo da figura, da obra e do sofrimento de João paulo II. De facto, ao vermos aquelas por que passou o Papa polaco, que direito temos nós a queixarmo-nos???

Santa Helena é assim. Fraternidade, espaço de convivência, espaço de serviço. A água não chegava às torneiras e ao WC da feira. Problema que se resolveu graças à pronta intervenção dos técnicos e dos bombeiros a quem se agradece.
Pois de tarde, um grupo de senhoras novenistas, estrada fora com as vassouras na mão, lá foram limpar tudo. Como se da casas delas se tratasse. Só mesmo Santa Helena...

1 comentário:

  1. Só mesmo Santa Helena!
    Pego nas suas palavras,para fazer uma nota introdutória!
    Porque não poderei ser uma pessoa de fé? Parece que isso constitui um "mistério", por aqui,mas acredite que não é!
    Nada de importante ou grandioso, como a Nossa Santa Madre Igreja, mas um minúsculo ponto da infinita Gálaxia dos filhos de Deus!
    Está quase a terminar a novena, à qual me devotei, respondendo sem saber ao chamado, de Sta Helena da Cruz!
    Sou devota fervorosa de Sta Rita de Cássia!
    Agora, Sta Helena da Cruz,dividirá com ela o meu coração!
    Deus põem-me caminhos pela frente, que nem eu própria,consigo justificar.
    Mas é sempre assim,e tem-no sido a minha vida toda.
    Desde os meus tempos de menina, quando Ele precisa que eu esteja onde Ele assim o entende,estou lá!
    Começou assim quando iniciei a minha caminhada como catequista. Várias vezes mesmo não entendendo,
    pois os caminhos do Senhor são insondáveis, dou por mim a enfrentar destinos, como aconteceu com esta peregrinação!
    Nunca tinha sido tão forte o seu chamado!
    Talvez pela fase dificil da vida que atravesso, Ele me pôs no caminho da Sta Helena!
    "O Senhor é meu Pastor, nada me faltará!"
    Unidos na Cruz, irmãos, celebremos na Paz e harmonia as honras finais à nossa protectora!
    Bem abençoados os homens de coração puro!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.