sexta-feira, 14 de novembro de 2008

93707 pessoas levantaram-se em Portugal contra a Pobreza

Portugal voltou a aceitar o desafio de, literal e simbolicamente, Levantar-se Contra a Pobreza e pelos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio. O “Levanta-te e Actua contra a Pobreza e pelos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio” é um apelo global para que as pessoas se levantem, exigindo que os seus governos cumpram as promessas de acabar com a pobreza extrema e que se alcancem os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (0DM) até 2015. A edição de 2008 teve início à meia-noite de 17 de Outubro, dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, e terminou às 23h59 do dia 19.
Um novo recorde do Guinness foi estabelecido a nível mundial com 116.993.629 pessoas.
Estes mais de cem milhões de vozes recordaram aos lideres mundiais que, a cada dia que passa, 50 mil pessoas morrem de pobreza extrema e o fosso entre ricos e pobres é cada vez maior. Mas esta causa vai muito mais além da renovação do recorde do Guinness. Tamanha mobilização é, acima de tudo, uma demonstração clara do impacto que pode ter uma acção local e global da sociedade civil. Foi um momento alto na consciencialização de tanta gente, demonstrando uma grande força organizativa para amplificar um pedido claro: Que se alterem e melhorem as políticas sociais, económicas e culturais no mundo, porque cerca de metade da população mundial vive em situação de pobreza.
Em Portugal 93707 Pessoas Levantaram-se contra a Pobreza, recusando a indiferença. Voltamos a lançar o desafio para que a erradicação da Pobreza seja uma preocupação diária, que não se esgote, mas sim se inspire no dia 17 Outubro, que pró-activamente nos continuemos a unir e a contribuir de uma forma sustentável para que toda a gente tenha uma vida digna e independente. “Somos a Primeira Geração Capaz de Erradicar a Pobreza”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.