sábado, 29 de novembro de 2008

Professora agredida a murro, estalada e pontapé

Uma professora da Escola EB 2,3 de Jovim, Gondomar, foi hoje agredida a murro, estalada e pontapé por um aluno de 16 anos, tendo recebido tratamento hospitalar, disse à Lusa fonte da GNR.

Em declarações à televisão regional Porto Canal, a docente, que exerce há 28 anos, contou que chamou a atenção do aluno quando este se encontrava no perímetro escolar a proferir palavrões.
"Chamei-o à atenção e ele insultou-me. A partir daí, disse que teria que ir comigo ao Conselho Executivo (CE). Ele resistiu e acabou por ir, enquanto eu fui dar a minha aula", afirmou.
"Finda a aula, e ao passar junto à porta de acesso à sala do CE, ele viu-me, começou a correr para mim desenfreado e agrediu-me com murros, estalos e pontapés, além de partir os óculos", acrescentou.
http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/9088499f119824e40fd165.html#page=13

Portugal no seu melhor.
Pais que não educam e não são devidamente penalizados por isso.
Governo que desrespeita os professores.
Autoridade pela rua da amargura.
Falta confrangedora de valores.
A mania de arranjar sempre desculpas para este tipo selvagem de comportamentos.
Portas abertas para tudo o que seja má criação, insolência, falta de respeito.
Tremenda dificuldade em conciliar liberdade e responsabilidade.
A perda da dignidade da pessoa humana.

Que futuro? Por este caminho para onde vamos? E não pensem que são assim casos isolados... Só que nem todos se conhecem. E olhem que há muitas maneiras de agredir...
Depois, os pais lembrem-se. Os filhinhos hoje agridem os professores e outros superiores. Amanhã serão eles os agredidos. É que quem semeia ventos...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.