sábado, 29 de setembro de 2007

A Feira do São Miguel

A impressão que colhi do que vi e ouvi é que este ano estava pouca gente, apesar de ser sábado. Explicações? Chegaram as mais diversas: "Começam as vindimas... colheita da fruta... as pessoas estão sem dinheiro..."
Claro, mesmo muitos dos que comeram em suas casas, não deixaram de passar pela feira para provar a marrã.

Durante a semana, não houve muitas pessoas no Centro Cívico para assistir aos concertos, exceptuando ontem à noite em que estiveram presentes centenas por causa da Banda Réplika, da artista Ágata e ainda devido ao fantástico Fogo Piro Musical.

As Festas do Concelho não têm uma componente religiosa, propriamente dita. Claro que houve Eucaristia e que a Igreja esteve aberta todo o dia, com a imagem de São Miguel em destaque.

Decorreu ainda no lugar do Souto a Grande Corrida de Cavalos, tão apreciada por muitos. À noite as festas encerram com a actuação do Grupo VAROSA.

1 comentário:

  1. Não sei por que razão estavam poucas pessoas na feira de São Miguel, mas acredito que o tempo não tenha ajudado. De qualquer maneira, é importante não se deixarem perder tradições como esta. Este ano, eu e a minha família marcámos férias propositadamente para esta semana, para que pudessemos comemorar hoje o aniversário do meu pai (natural da Murganheira) na feira d'ano de São Miguel. Quem quiser ver algumas das fotografias que tirei, pode ir a http://fmariano.blogspot.com

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.