terça-feira, 11 de setembro de 2007

Portáteis quase "oferecidos" pelo Governo

Comentário retirado de um Forum sobre a Educação :

Os computadores que a TMN propõe por quase 800 euros (150 € de entrada + 3 anos x 17,50€ / mês) estão à venda na FNAC por 499 euros... e a FNAC também oferece crédito que acaba por sair mais barato do que a oferta do nosso governo socialista no âmbito do seu programa de choque tecnológico. O que me assusta é que tenho a certeza que não vão faltar professores para cair na esparrela e comprar aquilo. Se não acreditam investiguem, e... É só fazer as contas!... --

Paulo Almeida, enviado por email

2 comentários:

  1. Concentração pela Paz no Darfur vai unir vários países, este domingo, dia 16.

    Aparece, às 18h, no Largo Camões, Lisboa.

    Traz uma fita ou pano preto. Mais informações em www.pordarfur.org.

    ResponderEliminar
  2. Boa questão, Asas da Montanha!
    No meio destas e de muito maiores trapalhadas do governo, onde está a voz da Igreja?

    Nós últimos dois anos e meio, o silêncio da Igreja é de cortar à faca. Como cristão, deixa-me triste e revoltado. Onde está a profecia???
    A única vez em que a Igreja revelou insatisfação foi quando sentiu o governo calcar-lhe os calos. Os "seus capelães", os "seus" lares, as "suas" escolas....
    Fez-me lembrar os vários grupos sociais que também reclamam quando se sentem prejudicados... E a Igreja não pode ser um lobby!
    Perante o autoritarismo que nos rege, perante o medo que se sente, perante o desemprego, perante a precaridade, perante os 2 milhões de pobbres, perante as desigualdades sociais que não páram de aumentar, perante a falta de seriedade do governo que muda as regras do jogo a meio deste, perante, perante, perante... o SILÊNCIO da hierarquia é confrangedor. Nem parece que vive neste país.
    Sem qualquer ofensa, mas o nosso episcopado parece um grupo de "mansos" inofensivos, que distribui uns sorrisos e umas palavras de ocasião... Um certo "porreirismo" episcopal.
    É isto ser pastor? É isto servir o Evangelho? É isto viver como voz e vez do povo que as não tem?
    Às vezes penso que se Cristo tivesse o modus vivendi e actuandi dos Bispos Portugueses ainda hoje estaria em paz na Palestina (passe o exagero).
    O senhor Patriarca foi tão solícito a lembar aos portugueses o dever ético-moral de pagar devidamente os impostos. Mas é um mar de silêncio perante as aflições do povo...
    João Francisco

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.