Alguns jovens do nosso grupo de jovens foram passar o fim-de-semana à Vagueira, usando as instalações de um andarzito que lá possuo.
Hoje, ao fim das Eucaristias na paróquia, fui visitá-los. Alomocei com eles, convivi com eles e presidi à Eucaristia.
Vi-os felizes e contentes. A Eucaristia foi um momento belamente vivido e participado. Gostei imenso e senti que eles também.
Claro que um encontro de jovens tem sempre as suas peripécias. Que acabam por tornar estes momentos inesquecíveis. Como aquela em que saíram de casa e esqueceram a chave, pensando cada um que o outro a levava. Quando se aperceberam do facto, foi o cabo das tormentas. Tiveram que chamar os bombeiros e a GNR. E como nenhum deles era o dono do andar, foi preciso estabelecer contacto telefónico entre a autoridade e a minha pessoa. Isso preocupou-os porque já era madrugada e sabiam que ao domingo me levanto muito cedo.
Hoje todos brincámos com a situação, dando origem à boa disposição.
São formidáveis. Aproveitaram este tempinho para solidificarem o espírito de grupo, partilhar tarefas e reflectir.
Parabéns pelo que já sois e pelo que podeis ser. A Igreja precisa de vós e vós precisais da Igreja.
Espero que fique gravado no vosso coração aquele apelo de Bento XVI:
"Não tenhais medo de Cristo. Ele não tira nada e dá tudo."
Muito teriamos a contar sobre este pequeno encontro temporal, mas grandioso no que representou para nós como grupo, pessoas e Cristãos na sua caminhada de Fé. Conversámos,reflectimos,rimos,brincamos, mas sem duvida o momento alto foi a Eucaristia.Esta preparada com muito carinho pelo nosso Kota n@veg@nte, de que nada esqueceu.
ResponderEliminarObrigado querido AMIGO, nunca nos vamos esquecer...
Beijos n@veg@ntes