terça-feira, 18 de setembro de 2007

Enfim, nada que não se esperasse...

Ontem à noite, a RTP transmitiu o programa "Prós e Contras." Abordou a educação, com a presença da Ministra da Educação e de outros convidados.

Como há um ano atrás, também agora não gostei. Parecia mais um progrma "Prós e Prós"! Fiquei com a ideia que tudo concorreu para que a Ministra fizesse passar as ideias que queria.

A intervenção dos sindicatos, na minha opinião, foi demasiado pobre. E pergunto-me: "Vale a pena estar sindicalizado?" Quem os ouviu até fica a pensar que o único problema que os docentes têm é a progressão na carreira... Pobreza!

Quanto aos restantes, logicamente sem negar as suas competências, penso, contudo, que o "contra" não esteve suficientemente representado, tal o coro de descontentamento que percorre o país. Penso, por isso, que o Programa poderia e deveria dar mais ênfase a este aspecto.

Acho que perdi o meu precioso tempo. Pior, penso que não houve esclarecimento.

2 comentários:

  1. Desde já começo por dizer que tem um excelente blog. Discordo completamente consigo... Insinuar que a RTP foi parcial é muito grave... Eu vi o programa e não achei nada disso... Não aprecio muito o trabalho da ministra, mas o trabalho da RTP, entrevistadora e todos os elementos intervenientes não devem ser postos ao barulho... Lançada a minha opinião! Atentamente

    ResponderEliminar
  2. Caro anónimo, obrigado pela sua visita, apreciação e reflexão.
    A sua chamada de atenção foi pertinente. E entendi que devia alterar o texto para que para que resultasse mais fiel ao meu pensamento.
    Respeitosamente,
    Asas da Montanha

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.