quinta-feira, 16 de abril de 2009

A GAROTA CEGA

Havia uma garota cega, que se odiava pelo fato de ser cega!
Ela também odiava a todos, excepto o seu namorado!
Um dia, ela disse que se pudesse ver o mundo, casaria com seu namorado.
Num dia de sorte, alguém lhe doou um par de olhos!
Então o namorado perguntou-lhe:
- Agora que já podes ver, casas comigo?
A garota estava chocada quando viu que o seu namorado era cego! E disse:
- Sinto muito, mas não me posso casar contigo porque és cego!
O namorado afastando-se dela em lágrimas disse:
- Por favor, apenas cuida bem dos meus olhos. Eles eram muito importantes para mim!
Nunca despreze quem nos ama !!!
Às vezes as pessoas fazem certos sacrifícios e nós nem damos importância... e mesmo tendo olhos não enxergamos. Há coisas que vemos com o coração, mas, para isso, temos que amar incondicionalmente!

3 comentários:

  1. Já conhecia esta história. Habituei-me quando aprendi que Cristo falava por Parábolas,assim é! A humanidade não é perfeita,embora seja feita à Sua imagem. Isto só prova a mesquinhez dos sentimentos humanos,e não o sentir com o coração! O sentir está mais perto de Deus do que o ver..Mesmo um dos seus fieis querendo ver para se certificar! O Sentir está na alma, os olhos são enganadores,muito mais do que realmente se supõe!
    Mesmo sendo a pecadora que sou,eu sinto,não me ludibrio com o que os olhos me dizem...Até sou pitosga!
    Para viver tenho de sentir..e assim buscar a paz, a Luz!
    Mais uma vez parabéns pelo sentido que deu a este Post.
    Obrigada!

    ResponderEliminar
  2. História muito bonita! :)
    E acho que, de facto, a maior cegueira é a do coração! Mas há aqui outra aspecto: tendo sido ela cega, não devia compreender e aceitar a nova condição do namorado, provocada, aliás, por amor a ela? As pessoas que já passaram por certas situações, mas que por algum motivo já não estão nelas, são por vezes as que menos compreendem, aceitam situações iguais...e são os primeiros a virar as costas. Talvez por vergonha ou orgulho, não sei...

    Beijinho sereno***

    ResponderEliminar
  3. Lá diz o povo: "nunca peças a quem pediu, nunca devas a quem deveu, nunca sirvas a quem serviu".

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.