sábado, 18 de abril de 2009

Quem alimenta isto tudo são os adultos

O "Correio da Manhã" não diz nem metade da missa. Nem a reforma de Bolonha, com base em "mais estudo em menos tempo" minora o sacrossanto folclore académico. Espantamo-nos com a copofonia masculina e feminina à base da mistela e do barato; estranhamos a distribuição de 200.000 preservativos masculinos e 12.000 femininos (sem contar com aqueles que as associações vão requisitar), de 500.000 chupa-chupas; depois, até estranhamos que o Papa diga que a distribuição desse material não resolve o problema da SIDA, antes o aumenta. É que, ainda que não fosse permitido duvidar da eficácia desse materiais em si mesma, quem é que acredita na razoabilidade do seu uso em ambiente psicossocial de confusão?
Mas repare: quem patrocina e distribui totalmente grátis todo aquele material inibidor da SIDA e da hipoglicémia é o IDT, instituto público que vive à custa do nosso orçamento, do endividamento dos portugueses e da simpatia da opinião pública!
Perde-se tempo a preservar os adolescentes e jovens do álcool às refeições: sem hábito, sem resistência,o abuso torna-se perigoso quando não fatal.
Mais dois considerandos:
1. Quem alimenta isto tudo são os adultos - os membros do governo,os donos do IDT, os fabricantes e distribuidores daqueles produtos não são os jovens, mas o lucro e o nacional e internacional porreirismo dos adultos.
2. Em abono da verdade, muita gente jovem (talvez a maioria!)não alinha na confusão referenciada pelo Correio da Manhã, mesmo que muitos caiam em alguns excessos e até pecados! Nem Coimbra (onde se torna mais visível a balbúrdia dada a pequenez relativa da urbe) nem Braga nem Porto nem Lisboa são assim um mega antro de sordidez, como quer o CM. É que os adultos têm mais possibilidades de ser recatados e sofisticados.
Abílio Carvalho

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.