terça-feira, 7 de abril de 2009

Grande jogo, grande equipa, muita esperança!

O Porto jogou no mágico Estádio de Old Trafford. Frente ao Manchester United, campeão inglês, campeão da Europa e do Mundo, o Futebol Clube do Porto esteve muito bem.
Sem medo, grande espírito de equipa, enorme entreajuda, alma de campeão, categoria individual ao serviço do colectivo, sabendo estar nos diversos ritmos da partida, indisfarçável confiança. Soube ultrapassar erros e partir à conquista.
O que esta equipa cresceu! Quem a viu há uns meses atrás e a vê agora!
Já em Guimarães tinha gostado da resposta deste Porto à Porto. Mas hoje tiro-lhe o meu chapéu.
O resultado, que até foi bom, pode não chegar para passar a eliminatória, embora eu espere do fundo do coração que chegue. Mas ficará na memória o memorável jogo dos campeões portugueses no mítico estádio dos ingleses.
Os homens não se medem aos palcos. Aí está. Uma equipa de tostões a impor-se desta maneira a uma equipa de milhões.
Vamos, Porto! O azul da tua camisola é o limite!
Parabéns aos técnicos, aos jogadores, à direcção e aos funcionários.

1 comentário:

  1. Pois...
    Tenho acompanhado há anos o Man. utd e ontem não reconheci a equipa em campo! Não percebi a inercia dos jogadores. Os 2 golos surgem de lances individuais. Vi um porto muito defensivo com as linhas em campo muito próximas... A mim pareceu-me que não foi o porto que esteve muito bem mas antes que o man. utd fez uma exibição medíocre.
    A ver vamos como corre o tira teimas em Portugal. O Porto tem, na minha opinião, 70% de hipóteses de passar às meias-finais.
    Mas acredito num Man. utd diferente em Portugal.

    Red Angel

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.