Quem mais problemas cria à comunidade cristã são os chamados "católicos não praticantes."
Nunca compreendem nada (nem querem compreender), só se lembram da Igreja para baptizados e funerais, querem tudo a seu modo, criticam tudo, têm sempre imensa pressa, torcem sempre o nariz a qualquer preparação, não revelam receptividade, mas antes um orgulho e uma auto-suficiência do tamanho da sua ignorância religiosa. Não lhes interessa a conversão, mas o cumprimento de ritos, quer por receio ("ai, a minha criança por baptizar!!! Pode acontecer algum mal!"), quer para fazer uma festa.... uma jantarada e receber prendas!!!
Não querem acompanhar a vida da família cristã que é a paróquia, debandam e não querem regressar, apesar das portas escancaradas, depois não percebem as mudanças, o crescimento, as alterações.
Normalmente trazem a afirmação rasca: "São estas leis e normas que deitam a religião abaixo!" Pois, eles já a deitaram abaixo das suas vidas há muito tempo!!!
Nesta Semana Santa, peço uma prece sentida por estes irmãos para que também eles se deixam arejar e transformar pelo Espírito de Cristo Morto e Ressuscitado.
Não podia concordar mais...
ResponderEliminarRezemos por eles...
Pela sua verdadeira conversão!!
Nada me move contra o artigo muito antes pelo contrario,apoio tudo o que está escrito.
ResponderEliminarMas gostave de ver estes e outros escritos que passam neste blog assinados penço que seriam muito mais crediveis o anonimato lembrame aquele chavão BATE E FOJE.
António Assunção
Senhor António Assunção:
ResponderEliminarPor favor!!!
Os artigos são todos identificados! Os que não são meus, levam ao fundo o autor do artigo ou a fonte de onde foram tirados.
Se não têm assinatura, é porque são do Asas da Montanha! Mas isto é óbvio! Aqui não se usurpam artigos!
Portanto peço maior moderação naquilo que é dito.
Asas da Montanha
Concordo com as suas palavras!
ResponderEliminarPeço desculpa pelo que disse confeço não reparei no postado por Asa da Montanha mais um vez as minhas desculpas. Peço umildemente perdão eu errei.
ResponderEliminarAntónio Assunção
Tudo bem, senhor António, tudo bem. Não há problemas.
ResponderEliminarMuita paz.