sexta-feira, 10 de abril de 2009

Momento de bela vivência colectiva




21 horas. Inicia-se a Via-Sacra no adro da Igreja rumo a Alcácima.
Uma brevíssima intervenção sobre o acto em que todos íamos participar.
Depois entram em cena os jovens. Umas dezenas deles. Alguns adultos entram também em cena. As várias estações são enunciadas, depois os intervenientes visualizam-nas. Após as primeiras estações no adro, seguem-se algumas pelo caminhos, acontecendo as últimas mo morro de Alcácima.
Bastante gente a quem saúdo. O espírito de recolhimento que o dia exige. Terminámos com a saudação individual à Cruz.

Gostei. Penso que, pela reacção obtidas, as pessoas gostaram.
Uma palavra de enorme aplauso para os jovens e adultos intervenientes. Foram maravilhosos. Parabéns. O que esta gente trabalhou, ensaiou, se aplicou! A seriedade posta na sua actuação ajudou-nos imenso a vivenciar os passos d'Aquele que, por nós e por nossa salvação, Se entregou à morte.
A todos os que de uma forma ou de outra deram a sua colaboração, o nosso sentido agradecimento.

1 comentário:

  1. Obrigado Kota!!
    Foi realmente um momento de grande reconhimento, claro que nós do lado de cá, não temos a noção de muita coisa, mas o silençio ao longo do calvario falava por si.
    Senhor temos tanto que agradecer e a tanta gente...desde a Camara Municipal(que tudo disponibilisou), o Sr. Carlos Albuquerque, Sr.Amorim, Sr.Ilidio, os dois "Ruis", Laida, João Pedro, grupo de jovens de Cepões, João (Mi), Antony...sei lá. Bem hajam a todos.
    Bem até o S. Pedro colaborou, pois ontem á noite e hoje á tarde pareciamos uns "pitinhos", todos molhados...mas Jesus morreu por nós por isso não era um chuvinha que nos iria demover.
    Uma Santa Pascoa
    apostolos n@veg@ntes

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.