quinta-feira, 30 de abril de 2009

Hoje recebi flores!....

Não é o meu aniversário ou nenhum
outro dia especial; tivemos a nossa primeira
discussão ontem à noite e ele disse-me muitas coisas cruéis que me ofenderam de verdade.
Mas sei que está arrependido e não as disse
a sério, porque me enviou flores hoje.
E não é o nosso aniversário ou
nenhum outro dia especial.

Ontem ele atirou-me contra a parede e
começou a asfixiar-me. Parecia um pesadelo,
mas dos pesadelos acordamos e sabemos
que não são reais. Hoje acordei cheia de dores e com golpes em todos lados...
Mas eu sei que está arrependido, porque me enviou flores hoje.
E não é Dia dos Namorados ou nenhum outro dia especial.

Ontem à noite bateu-me e ameaçou matar-me.
Nem a maquiagem ou as mangas compridas
poderiam ocultar os cortes e golpes que me
ocasionou desta vez. Hoje não pude ir ao emprego
porque não queria que percebessem.
Mas eu sei que está arrependido porque
me enviou flores hoje. E não era Dia das Mãe
sou nenhum outro dia especial.
____________________________________
Ontem à noite ele voltou a bater-me,
mas desta vez foi muito pior. Se conseguir
deixá-lo, o que é vou fazer? Como poderia
eu, sozinha manter os meus filhos?
O que acontecerá se faltar o dinheiro?
Tenho tanto medo dele!
Mas dependo tanto dele que tenho medo
de o deixar. Mas eu sei que está arrependido,
porque me enviou flores.
___________________________________
Hoje é um dia muito especial:
É o dia do meu funeral!!
Ontem finalmente conseguiu matar-me.
Bateu-me até eu morrer.
Se ao menos eu tivesse tido coragem e força para o deixar...

Se tivesse pedido ajuda
profissional. .. Hoje não teria recebido flores!
______________
Por uma vida sem violência!!!
__________________
PARA QUE SE TENHA RESPEITO PARA COM
A MULHER, COM AS CRIANÇAS, COM O IDOSO, ENFIM
QUERIDOS AMIGOS... QUE SE TENHA RESPEITO COM
O PRÓXIMO, SEJA QUEM FOR!!!
DENUNCIEM A VIOLÊNCIA... !!!
_____________
Violência contra a mulher!
NÃO!!!
(Enviado por email)

2 comentários:

  1. Com postes como este, poderá haver uma maior consciencialização pela parte das vitimas e até mesmo para quem sabe e não denuncia! Não há outra forma de travar a violência doméstica, só mesmo denunciando.

    Boa tarde

    Céci

    ResponderEliminar
  2. Verdade amiga? Só mesmo com denuncia as vitimas poderão acabar com a violência doméstica. Eu sei o que é isso... nunca denunciei porque tinha medo dele e de não poder alimentar as filhas ou perdé-las para ele. Mas não há nada que não tenha um fim e teve. gostei dessa da oferta das flores depois de cada tertura. A maldade tem seus dominios, as flores dominavam e criavam esperança de mudança.
    Jinhos
    Da amigiiiiiiinhaa
    Isa

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.