"O som da porta de vidro a ser rebentada acordou toda a gente na rua Almirante Gago Coutinho, em Torres Vedras. Os moradores viram um grupo de homens a carregar a carrinha branca com todas as calças que havia na loja especializada em gangas. Eram 04h00 de ontem.
Enquanto os mais idosos começaram a atirar vasos, um guarda prisional de 55 anos pegou numa pistola e, da janela, disparou duas vezes, interrompendo o assalto e pondo os ladrões em fuga." (Correio da Manhã)
1. Belo exemplo de cidadania e de solidariedade entre vizinhos. Os meus parabéns aos moradores daquela rua! O meu aplauso para o guarda prisional! Mesmo sem estar em trabalho, actuou, defendeu os cidadãos, expôs-se!
2. Espero agora que o guarda prisional não seja incomodado, mas sim os gatunos. É que neste país quem tem problemas é a autoridade que actua, enquanto aos gatunos nada acontece! Triste país! Tristes leis!
Estou à espera há anos que seja julgado (a) aquele juiz (a) de Évora que pôs na cadeia um guarda que atirou sobre um ladrão, enquanto deixava este em liberdade. E se a culpa é da lei, então que seja julgado o legislador!
3. HOJE TEM QUE SER ASSIM! TODOS POR UM! Não podemos ver as barbas do vizinho a arder e fingir que não é nada connosco. É que hoje aconteceu àquele, mas amanhã pode acontecer a outro.
4. Se o assalto tivesse acontecido na zona do amigo leitor, como acha que reagiriam os vizinhos?
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.