terça-feira, 12 de maio de 2009

12 de Maio: peregrinando com a Mãe


Doze de Maio. Pelas 20.30 horas, começa a Eucaristia na Capela de Valverde.
Como estamos na Semana da Vida, a Eucaristia começa com a leitura proposta Comissão Episcopal do Laicado e Família "Família, escola onde se aprende o valor da “honestidade”.
Animou a Eucaristia o grupo coral, tendo as leituras sido proclamadas por pessoas de Valverde.Na homilia, anunciou-se Aquela por meio da Qual veio ao mundo o Autor da vida, Jesus Cristo, o Senhor. No meio da crise e das crises com que nos defrontamos,
apontou-se Aquele que não fugiu de ao pé da Cruz, indicando-nos o caminho da esperança que não engana.
Terminada a Eucaristia, caminhámos para a Igreja Paroquial, capital da unidade, rezando o terço que terminámos com a oração pelos 11 povos desta comunidade e pela unidade da família paroquial.
Já no templo, procedeu-se à bênção e consagração a Nossa Senhora de criancinhas presentes. Após a leitura de um texto do Evangelho, dois pais, em nome dos pais presentes, consagraram a Deus, por intercessão da Mãe do Céu, os pequeninos, pedindo para eles a bênção e protecção divinas. Após a oração de bênção, foram aspergidas com água benta. Finalmente, todos os pais presentes, fizeram a entrega dos seus filhos a Maria. Também a comunidade, em seguida, fez a sua consagração à Mãe.

A cerimónia terminou com a entrega de uma flor que as pessoas depuseram junto da Imagem. Quantos segredos de alma terá recebido a Mãe de Deus!!!

Esteve muita gente. As cerimónias decorreram com elevação e sentia-se um ambiente de fé.
Parabéns ao povo de Valverde que organizou muito bem esta festa.
Para o próximo ano, a organização caberá a Cravaz.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.