domingo, 17 de maio de 2009

Concordo ser necessário trabalhar no terreno

É verdade, esta situação já se prolonga há vários anos. Crianças que vão para a escola sem comer. Tinha uma colga, colocada numa terra do Minho, que ia mais cedo para pagar o pequeno almoço às crianças, que não o tomavam antes das aulas!
Algumas gelavam, porque não tinham tomado nada quente, nem agasalhos suficientes.
Não passei por essas situações, porque estive mais na cidade! Mas isso marcava-me e fazia-me sofrer. Chegava a mandar roupas por ela, da minha filha, para distribuir.
É necessário sim estar atentos porque nem sempre essas pessoas se aproximam, por vergonha, ou por se sentirem diminuídas na sua pobreza.
Hoje em dia há cada vez mais pobreza escondida. Concordo ser necessário trabalhar no terreno, procurar fazê-los entender que há quem se preocupe e queira ajudar! Que falta de dinheiro, não é crime nem pecado! Dar foi tudo o que Jesus nos ensinou! Ele que deu a Vida por nós!
"Amar o próximo como a ti mesmo"Amén
Lis, comentado "Alerta vermelho"

1 comentário:

  1. Boa tarde,

    Todos nós já contribuímos com um bocadinho, para ajudar quem precisa,eu ainda hoje dou as roupas da minha a quem precisa, já fui comprar uma sapatilhas para a minha filha a feira de Canidelo,e acabei por pagar o pequeno almoço a 3 crianças que eu conhecia dali e que tinha a certeza que não comiam nada desde o dia anterior, e acabei por vir sem sapatilhas porque ia com o dinheiro contado, ela veio triste, mas eu é que não sabia se os meninos iriam comer mais alguma coisa nesse dia, mas como Deus escreve direito por linhas tortas,no mês seguinte a madrinha deu-lhe as sapatilhas que ela tanto queria. Agora, nada disto chega, porque pessoas a fazer caridade sempre houve ao longos dos tempos, mas a realidade está à vista, e a verdade é que este tipo de ajuda tem que ser mais forte, e não é ajudar hj ou amanha, é ajudar sempre, e sim as pessoas não devem ter medo de pedir ajuda, ou ter vergonha de dizerem que estão a passar mal, hoje elas amanha nós, quem sabe?!
    Por isso acho bom que falemos destes assuntos, mas mais do que falar é preciso agir o quanto antes.

    Céci

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.