segunda-feira, 18 de maio de 2009

Professora, prove-me que existe Deus!

Neste ano difícil, mas também de experiências únicas e edificantes, o desafio dos meus alunos para mim era: "Professora, prove-me que existe Deus!"
Numa aula decidi levar um pacote de maltesers e disse-lhes: " Hoje trago Deus dentro da minha pasta."
Chamei uma das alunas e disse-lhe para se virar para o quadro de olhos fechados e para depois, quando eu lhe dissesse, abrir a boca! Como os miúdos de hoje são destemidos, ela fê-lo sem qualquer receio. Coloquei-lhe o malteser na boca, enquanto o resto da turma estava em curiosidade crescente, e disse-lhe para continuar a tomar gosto de olhos fechados. Depois de o ter comido, mandei-a virar para os colegas e perguntei-lhe se tinha gostado! Ela respondeu que sim e eu completei: " Deus é assim e está assim. Deus é doce e quando aprendemos a saboreá-l'O, dificilmente deixamos de gostar. Deus está nas coisas doces, no melhor da vida, no belo, numa simples flor..."
Não sei se resultou ou não, sei que a turma ficou num silêncio surpreendente... A aluna a quem primeiro "mostrei Deus", no dia a seguir, na aula de Formação Cívica, pediu para mostrar Deus aos colegas que não têm Moral e quis ser ela a explicar o que eu tinha explicado no dia anterior aos que têm Moral.Ao ler esta postagem ( Sentir Deus, n.r), lembrei-me logo desta experiência e, porque Deus é assim, quis partilhar... :)
Ana Patrícia

1 comentário:

  1. Gostei! Acho que sim quem acredita que Ele existe,jamais deixará de acreditar!

    Eu tb gosto desse doce!

    Bjinho Ana Patricia ((*_*))

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.