sábado, 31 de outubro de 2009

Parabéns, Sporting de Braga!

Sporting de Braga segue, isolado, à frente do campeonato, após vencer o Benfica por 2-0.
Os minhotos, aliás, já haviam batido o Porto e o Sporting.
O meu Porto está agora a 2 pontos do Benfica e 5 do Braga.
Claro que ainda falta muito campeonato. Apenas 1/3 está jogado. Mas os bracarenses estão a demonstrar até ao momento que não são tudo as enormes fortunas despendidas com a aquisição de passes de jogadores. Um bom treinador, muito trabalho e organização são muito importantes.
Fico feliz pelo Domingos Paciência, treinador do Braga e um "filho do Dragão". Talvez um dia o veja sentado no banco como treinador do meu FCP.
O Benfica, que vinha de goleadas sobre goleadas, aterrou hoje em Braga. Afinal não são invencíveis como se poderia concluir da leitura de alguns jornais e da euforia endeusante dos adeptos encarnados. Este "balde de água fria" talvez ajude a descer à terra.
Quer dizer que agora o Benfica não vale nada? Nada disso. Na minha modesta opinião, continua a ser o mais forte candidato ao título. Pela categoria dos seus jogadores - e ainda hoje li declarações em que o presidente encarnado promete reforços "na reabertura do mercado"-, pelo treinador que tem, pela força incontestável dos seus adeptos.
Mas hoje quero acima de tudo dar os parabéns ao Braga.

6 comentários:

  1. Sou bracarense, apoio o Braga que, com trabalho e dedicação, está à frente dos "grandes" clubes.
    Agora, a comunicação social já se refere a este clube!
    Parabéns, Braga!
    Força e confiança! Ainda podem ser campeões!

    ResponderEliminar
  2. Pois é...
    Neste pais está tudo viciado!
    1- Quando é nomeado para este jogo o Ex-chefe do núcleo do Super Dragões de Rebordosa... que mais podemos esperar?!
    2 - O SLB nunca ganhou um jogo com este arbitro e todos eles tem muita polémica
    3- Os cartões amarelos espalhados, o golo muito mal anulado, a não expulsão do João Pereira, em caso de duvida decidia sempre a favor dos bracarense... Assim é impossível.

    Não está em causa o valor do Braga... mas sim o valor paupérrimo deste arbitro. Com um juiz imparcial, fico com a duvida se as coisas não teriam sido diferentes.

    ResponderEliminar
  3. Caro benfiquista:
    Acabo de ler a opinião de gente com experiêncai de arbitragem, como Jorge Coroado, Rosa Santos, António Rola e a conclusão é esta: foi bem anulado o lance em que Luisão marcou, aos 27 minutos.
    Aliás estas três pessoas consideram que a arbitragem não teve influência no resultado, embora reconhecendo um ou outro erro.
    Podem ser opiniões, claro. Mas esta gente tem obrigação de saber...
    Como disse no post, é minha pobre opinião que o Benfica acabará campeão. Assim como uma andorinha não faz a Primavera, também uma derrota não faz do Benfica um não campeão.
    Compreenderá que, como portista, gostaria que fosse o meu FCP a ganhar. Mas como desportista observo que o Benfica demonstrou, até agora, muito mais.
    Já não suporto a tese jesuáldica de que o Porto está a construir uma equipa. Há 3 jogadores novos na equipa: Pereira, Belluchi e Falcão. O mesmo treinador pela 4ª época consecutiva. No Benfica há um treinador novo e 3 jogadores novos na equipa: García, Ramires, Saviola. Onde ficam os argumentos de JF? O Benfica joga mais, é mais equipa, tem um futebol espectacular. Perdeu em Braga? Também o Porto.
    Vamos ver como correrão as coisas até ao fim. Por mim, torço para que a verdade desportiva se imponha. É que sou muito amigo do meu amigo, mas sou mais amigo da verdade.
    Saudações desportistas.

    ResponderEliminar
  4. Tenho pena que o meu Benfica tenha perdido,já não estava habituado a isso, mas a encomenda desta vez foi bem feita,subscrevo as palavras do comentário anterior. Sem Cardozo as coisas são outras, para além do golo limpinho, houve trés mãos na grande área que passaram em branco.
    São as coisas do futebol, critérios diferentes.Com o castigo aplicado ao Cardozo certamente as coisas serão mais fáceis para os rivais. Só gostaria de dizer que o bandeirinha é da Maia meu conhecido e que é adepto do FCP.
    Muita Paz.

    Armando gouveia

    ResponderEliminar
  5. Caro senhor pe. as fontes que acaba de citar relativamente a "Acabo de ler a opinião de gente com experiêncai de arbitragem, como Jorge Coroado, Rosa Santos, António Rola e a conclusão é esta: foi bem anulado o lance em que Luisão marcou, aos 27 minutos." são fontes sem credibilidade nenhuma. essas 3 fontes são da mesma água desta arbitro. Aquilo que acaba de me dizer é mesmo que um estudante académico fazer um trabalho tendo por base e referencia bibliográfica a "wikipédia".
    Tem de concordar cmg que esses 3 senhores sempre geraram polémica no futebol e apenas querem é protagonismo.

    ResponderEliminar
  6. Com todo o respeito por opinião contrária, devo dizer que o jogo de Braga foi ardilosamente (embora, ostensivamente, pois viram-se bem as manhas...) arbitrado para que o Benfica não pudesse vencer:
    1.golo escandalosamente mal anulado (os ex-árbitros que opinam em sentido oposto, não merecem crédito, pois o seu passado é muito "negro"...);
    2.penalty claríssimo, não assinalado, a favor do Benfica;
    3.provocação maquiavélica à entrada do túnel, que originou a expulsão injustíssima do Cardozo, para que este não entrasse na 2ª parte e pudesse resolver o jogo a favor do seu clube.

    Enfim, coisas feias de mais, a costumada batotice arquitectada decerto pelo sr. Pinto da Costa, que mexe tudo a seu bel-prazer, nesta mentira que é o futebol português.
    Convido o Sr. Padre Carlos a ver na SIC como se passaram as agressões de que resultou a expulsão de Cardozo. E os videos do golo mal anulado ao Benfica, e o penalty sobre o jogador do Benfica.
    O esquema estava bem montado - e deu os resultados pretendidos.
    Uma vergonha!

    Mas isto não nos deve admirar: o exemplo vem de "cima". Afinal, os governantes que, infelizmente, temos, não são também useiros e vezeiros na artimanha, na pouca-vergonha, na trapaça e na fraude, na corrupção mais ignóbil...?!
    Por isso, ninguém porá freio a estas desvergonhas, enquanto as altas (?!) instâncias não forem presididas por gente séria e honesta, sem mácula...!
    Mas quando virá esse tempo...?!
    Só Deus sabe!

    Abraço de um benfiquista.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.