terça-feira, 3 de junho de 2008

Vai tudo correr bem, mãe!

Acabo de o saber.
Minha mãe deu um queda e vai ser operada esta tarde.
Os seus frágeis 85 anos não resistiram a uma pequena queda e os ossos ressentiram-se.
Embora completamente surda e com graves problemas de coluna que só lhe permitiam movimentos limitados, fazia a sua vidinha e só tomava mesmo um comprimido para dormir.
É a serenidade em pessoa. Disseram-me os meus irmãos que, mesmo com grandes dores, era ela quem consolava os filhos, incutindo-lhes esperança. "Vai tudo correr bem, filhos" Rezai por mim".

Estou contigo, mãe. Amanhã irei ver-te. Até lá vejo-te no coração e penso em ti.

Senhor, pela Tua imensa bondade, lembra-Te da Tua amiguita.
Tu que tudo sabes, sabes bem quanto ela Te ama.
Que a tua Vontade Santa se realize nela e em nós.

11 comentários:

  1. Sim, tudo irá correr bem!
    Desejo que a sua mãe recupere rapidamente!Pelo que percebi, parece ser uma mulher de fibra!
    Beijinho sereno***

    ResponderEliminar
  2. Olá amigo Padre Carlos
    Deus sabe perfeitamente quem é bom, e Ele sabe que a sua mãe é realmente boa e estará com ela nestas horas de aflição.
    Também eu estarei a rezar para que tuddo corra bem.
    Quando estiver com ela mande-lhe um beijinho meu e força ai, coragem pois Ele é o Deus do amor, é o Deus fiel e estará sempre com a sua mãe e com toda a sua familia.
    Abraços do amigo Fleky

    ResponderEliminar
  3. Tudo ir� correr� bem com a sua m�e, Padre Carlos.
    Ela ir� recuperar, decerto mais lentamente pois j� tem uma certa idade, mas Deus ajud�-la-�.
    Rezarei por ela.

    ResponderEliminar
  4. Conte com a minha pobre oração filial.
    Mãe de um padre é mãe de todos os padres.
    Abraço amigo no Senhor.

    ResponderEliminar
  5. Senhor...
    aquela que amas está enferma

    dizei Senhor a sua alma EU SOU A TUA SAÚDE ...de modo que ela escute

    Hoje é dia dedicado a mãezinha do Perpétuo Socorro...

    Deus abençoe vocês

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigado a todos pela amizade, apoio e oração.

    Acabo de saber pelos meus irmãos que a operação parece ter corrido bem.
    Ainda está sob o efeito da anestesia, mas já perguntou a um sobrinho meu se deu de comer ao cão...
    Minha mãe é assim. Não sabe certamente nada sobre São Francisco de Assis, mas tem verdadeiro espírito francisco. É capaz de conversar com as flores, as plantas, os animais, de os acolher e acarinhar.
    Mesmo andando muito devagarinho pela quinta fora e apoiada num pauzito, os cães, os gatos, a cabra, a vaca e as ovelhas seguem-na espontaneamente.
    Recordo bem o tempo em que podia ir à Igreja. Demorava mais a evitar que os bichos a acampanhassem do que a chegar ao templo. Mas fazia-o sempre com enorme paciência, sem agressividade.
    Ainda agora, quando a chamam para tomar as suas refeições, a primeira coisa que faz é preparar o alimento dos cães e dos gatos. Só depois se senta para comer. Mesmo que isso cause algum constrangimento ao resto da família. Ela que é de uma delicadeza única para com todos, nisso não cede. Primeiro estão sempre os bichinhos, como ela os trata.

    É assim esta pérola da minha vida. São sempre belas e únicas as nossas mães.

    Renovo o meu agradecimento a todos e seja-me permitido expressar do fundo da alma os mais sinceros desejos de muita paz e todo o bem para as mães de todos.
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  7. Só agora vim ao seu blog e vi esta noticia com tristeza.
    Sei que sou uma pecadora, mas vou rezar com todo o meu coração para as rápidas melhoras da sua mãe. MÃE, o que temos de mais importante nesta vida. Ela que nos Ama de forma incondicional, com os nossos defeitos e virtudes, que está lá sempre que necessitámos. Deus é mesericordioso e Nossa Senhora, mãe de todas as mães, não vão permitir que nada aconteça a uma Grande Senhora.Força e muita Fé.
    da Amiga,
    A.R.

    ResponderEliminar
  8. Amigo Padre Carlos espero que nesta hora esteja cheio de esperança de que tudo irá realmente correr bem, essa esperança que transmite aos outros em horas menos boas. Muita Fé, muita Força, estamos todos em oração. A amiga Helena

    ResponderEliminar
  9. Olá,P.e Carlos!

    Apesar de estar longe fisicamente estou pertinho com coração.Rezo pela sua mãe para que a vontade de Deus seja feita.

    Um abraço amigo.
    Força e coragem.

    ResponderEliminar
  10. Muito obrigado a todos. São maravilhosos.

    ResponderEliminar
  11. Caro P. Carlos:
    Soube agora que a tua mãe deu uma queda e foi operada.
    Se Deus quoiser, tudo vai correr bem.
    As mães nunca morrem!
    Um abraço.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.