sábado, 9 de maio de 2009

Nada nem ninguém nos pode separar do Amor de Deus

“Nós sabemos que Deus dispõe tudo para o bem daqueles que o amam, e que ele chamou segundo o seu plano (...) A esses que chamou fê-los seus amigos e fez-lhes tomar parte na sua felicidade. Que diremos disto? Se Deus está por nós, quem poderá estar contra nós? (...)
Quem nos poderá separar do amor de Cristo? O sofrimento, as dificuldades, a perseguição, a fome, a pobreza, os perigos, a morte? Como diz a Sagrada Escritura: “Por causa de ti, estamos expostos à morte todos os dias. Tratam-nos como ovelhas para o matadouro”. Mas em tudo isto nós saímos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Com efeito, eu tenho a certeza que não há nada que nos possa separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos ou outras forças ou poderes espirituais; nem o presente, nem o futuro; nem as forças do alto, nem as do abismo. Não há nada nem ninguém que nos possa separar do amor que Deus nos deu a conhecer por nosso Senhor Jesus Cristo.” Rom 8, 28.30-39

Quem nos poderá separar do amor de Cristo?
- O sofrimento?
- As dificuldades?
- A perseguição?
- A Fome?
- A pobreza?
- Os perigos?
- A morte?
- Os maus exemplos dos outros?
- Uma expericiência desagradável?
- O pecado?
- As faltas da Igreja?
- A falta de testemunho dos outros?
- A incoerência de muitos?
- O respeito humano?
- A vergonha?
- O comodismo?
- A moda?
- O materialismo de vida?
"Não há nada nem ninguém que nos possa separar do amor que Deus nos deu a conhecer por nosso Senhor Jesus Cristo.”

2 comentários:

  1. Perdoe-me a imodéstia,mas este comentário,parece ser feito para mim!
    Claro que haverá quem faça a mesma leitura que eu!
    Cada um toma-se um pouco das suas dores!
    Como diz o Povo:"Cada um puxa a brasa à sua sardinha."
    Mas é verdade,não é por causa dos maus exemplos que nos vamos "enganar".
    Mas concordo que muitas vezes a nossa Fé é posta à prova!´
    Acho que no caminho que nos foi traçado,uns têm mais obstáculos que outros,ou então têm os mesmo e não são capazes de os identificar!
    Não quero ver as coisas que já vi, quero um mundo de Paz e um caminho de Luz até à derradeira, etapa!
    Tenho medo das miragens! Já vi..não quero voltar a sentir, mágoa, desrespeito, e a falsidade!
    Acredito na boa vontade, no meu próximo. Mas recuperar a Fé é tarefa árdua!
    "Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo dai-nos a Paz!

    ResponderEliminar
  2. Cara Lis:
    Estamos no Ano Paulino. Por isso, a alusão ao texto.
    Acredite que não tive ninguém em mente quando o coloquei aqui.
    Sim, pensei nas dores de tanta gente e nas minhas pobres dores também.
    E nesta Igreja "santa e pecadora", se a santidade de um João XXIII, de uma Teresa de Calcutá ou de um Óscar Romero me surpreeendem com o rosto bonito de Deus, também as minhas falhas e a de tantos cristãos (de ontem e de hoje)me provocam embaraços interiores, dúvidas, desalentos, vazios.
    Mas lá vem Santa Teresa a fazer faiscar o plúmbio céu: "Só Deus basta".
    Em Cristo, "cuja esperança não engana".

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.