quarta-feira, 20 de maio de 2009

Boa, D. Jorge!

"O Estado português desperdiça dinheiro em campanhas supérfluas, como a distribuição de preservativos nas escolas, e depois alega falta de capacidade para acudir a questões de ordem social." As palavras são de D. Jorge Ortiga, presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, proferidas ontem num encontro sobre o Dia das Comunicações Sociais.
Num tom mais contundente do que o habitual, o prelado considerou que "pior do que a crise são os gastos supérfluos", e sublinhou que "desempregados, doentes e idosos deviam merecer uma atenção mais cuidada por parte do Estado, naquilo que é mais urgente e imprescindível". "Infelizmente vejo que o Estado gasta dinheiro de modo desnecessário. É preciso, neste momento, oferecer preservativos nas escolas? Faz falta? É prioritário? É o fundamental? Não sei, mas para isso não falta dinheiro", disse.


De facto, este governo Sócrates é "cada cavadela sua minhoca." Não acerta uma...
Quando, como ainda ontem mostrou a TV, há pessoas a pedir esmola na rua, pessoas que sempre viveram à custa do seu trabalho mas a quem a crise deixou na lama da rua, vemos o governo e a maioria que o apoia decidos a fazer a distribuição GRATUITA de preservativos nas escolas...
Haja vergonha! Haja decência!

5 comentários:

  1. Diria mais cada tiro cada melro,este sr. Eng. (que faz as cadeiras em casa),dá cada vez mais tiros nos pés. Pior que o Bush levar com o sapato...Além de sapatos em aço, vai precisar melhorar a pontaria.
    O que ele quer são votos..
    Agora vai começar a distribuir sei lá o quê???
    Já contribuiu para um estádio de futebol na Palestina,é bem disso que eles precisam, não de paz.
    Mas aqui morre-se de fome..como muito bem comentou o Sr.Pe, também vi a reportagem na RTP1..o povo de Setúbal, à espera que os voluntários chegassem com a comida oferecida pelos restaurantes,para terem uma refeição no dia seguinte.
    Isso sim é triste! Pessoas que trabalharam e agora vêem-se na condição de indigentes.
    Um amigo meu médico, colocado numa zona paupérrima,tinha o ordenado todos os meses empenhado na farmácia, porque mandava os doentes, que não tinham dinheiro para os pagar,pôr na conta dele.
    Onde e quando vai parar isto?
    E as taxas de desemprego vão continuar a subir...
    Vamos todos morrer de fome?!
    Depois só se os mortos votarem...
    Aí sim, ele deve ganhar muito, mesmo!
    Sou católica,não quero acreditar que ele tenha pacto com satanás, mas lá que parece, parece!
    Perdoe-me sr. Pe Carlos,mas a língua soltou-se-me!
    Paz, Fé e confiança no futuro,
    ainda poderemos ter?
    Que a Luz do Pai,nos guie e o Espirito Santo nos dê força para resistir!
    Saudações de esperança.

    ResponderEliminar
  2. Lis:
    Aplaudo de pé as suas palavras!

    Crianças, jovens, adultos e idosos de boa vontade:
    Lutemos aqui pela esperança de um mundo novo que há-de vir.
    Olhem, e lutar é também ir às urnas...
    Abraço de imensa amizade

    ResponderEliminar
  3. Haverá dinheiro para distribuir milhões de preservativos pelos alunos das escolas! É preciso combater a SIDA, evitar a gravidez precoce e outras DST. Mas hábitos de vida mais sadios, contenção, educação dos afectos, não! Fala-se de educação sexual transversal a todos os planos curriculares, ao lado de momentos específicos, a cargo de especialistas. Que é edestes nas escolas? Porém, "crucifica-se" uma professora que, talvez com exagero e em resposta a tiradas provocatórias das "inocentes criancinhas", utiliza uma linguagem popular, a par de uma linguagem científica, com enquadramento histórico. Esquecemo-nos de que pedagogos como o velho Nérici aconselham a que o professor, na sua aula, utilize uma linguagem popular cercã da dos alunos. Depois, vêm os audiovisuais, não para servir a pedagogia, mas clandestinamente e para entalar o (a) docente, a rogo das mães, sob a égide de Presidente do Conselho Executivo contemporizador. E ocupam-se tempos longos em telejornais, como deseja a onda de ataque aos docentes.
    A educação sexual virá para as escolas. Em que moldes? ninguém sabe ao certo. Que dizem as morais, as religiões, as ciências, os pais, os profissionais de saúde?! Uma coisa é certa: pelo menos vêm aí os preservativos a salvar o mundo d etodas as desgraças, que ironicamente aumentam. Há dinheiro.
    E também vão ser distribuídos gratuitamente cadernos, livros, fotocópias, esferográficas, sanduíches, bebidas inofensivas, refeições, roupas, calçado, papel higiénico, sabão, autoclismos a funcionar, medicamentos, conforto doméstico, paz familiar?
    É que muitos alunos ainda é disto que precisam!

    ResponderEliminar
  4. Obrigado mais uma vez, amigo Abílio Louro de Carvalho.
    Fantástca reflexão/interpelação -como sempre!
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Eu n sei se hj estou em dia não, mas eu hj não estou a concordar com quase nada.

    Eu já acho que essas campanhas em pleno sec, XXI, são precisas, nos temos que evoluir no tempo, bolas!

    E sim, o governo gasta muito dinheiro mal gasto, comisto é qu e não concordo estando tanta gente a morrer à fome:

    Campanhas eleitorais de 2009 vão custar 70,5 milhões de euros

    Isto definitivamente NÃO!

    Mas isto sou eu quedigo, nem liguem!

    Céci

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.