domingo, 3 de maio de 2009

Deixa-me ser menino, mãe!

Sei que faz parte da vida, que a vida é mesmo assim, que todos passam por esta situação. Mas uma coisa é entender, compreender e outra é sentir, viver.
O primeiro Dia da Mãe sem a minha mãe. E quantos como eu por esse mundo fora?!
Sei que o sofrimento humano nos abre ao Mistério Pascal de Cristo. Que para lá da razão humana se ergue a razão da fé. Creio profundamente que o amor misericordioso do Pai a assumiu plenamente, porque "levada aos ombros do Bom Pastor."
Mas a fé de modo algum nos desumaniza, antes nos humaniza plenamente. Embora a sua memória permaneça viva no meu coração de nunca ninguém ma poderá retirar; embora a fé ma faça ver na glória de Deus, a humanidade sente, vibrando, a sua ausência física.
Com ela falo todos os dias um bocadinho. Sei que me ouve em Deus, por Deus, com Deus. E a experiência é a mesma de sempre: paz. Uma serenidade interior maravilhosa.
Deixa-me ser menino, mãe! E então peço-te uma coisa. Pega estas flores. São para ti e para Nossa Senhora.
Beijinho, queridas Mães!

1 comentário:

  1. Linda homenagem à sua mãe, estou certa que ela o ouve, elas sempre nos ouvem, aqui ou no céu,elas estão sempre presentes nas nossas vidas.

    E adorou as flores lindas!

    Boa tarde ((*_*))

    Céci

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.