terça-feira, 25 de agosto de 2009

A visita da família

Alguns familiares meus deram-me a alegria da sua presença. Agradeço-lhes.
Após uma refeição simples e fraterna, partimos para Santa Helena onde podemos admirar a magnificência da paisagem, dar uma voltinha pelo recinto e visitar a gruta onde jazem os restos de Carolina. Uma vez aqui, os meus 5 sobrinhos mais novos encharcaram-me de perguntas. Queriam saber tudo mais alguma coisa. Ainda bem quando as crianças gostam de perguntar. A curiosidade sadia estimula a aprendizagem.
Entrámos na capela para um momento de oração, após o qual dei uma breve aulita de catequese aos miúdos, aproveitando as imagens presentes no templo.
A alegria da moçarada era patente. O que eles saltaram naqueles calhaus! Pareciam alpinistas...
Não puderam ficar muito tempo, por motivos pessoais. Mas soube-me bem este bocadinho em que meu pai, três dos meus irmãos, cunhadas e sobrinhos aqui estiveram.
Ah! Outro motivo de interesse para os mais novos foi o papagaio. O "Chico" encantou-os. E não é que o sisudo do pássaro hoje não parava de rir! Pois, habituado a conviver só com "cotas", hoje delirou com a presença dos pequenos. Se eles cá viessem mais vezes, aposto que papagueava muito mais...

1 comentário:

  1. Ainda agora chegamos e já estamos com saudades! Desse fantástico regresso ao alto de Santa Helena, desta vez com o privilégio das tuas explicações, e dos demais momentos que as férias nos permitiram partilhar em família.
    Obrigado.
    NPL

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.