domingo, 30 de agosto de 2009

"Alombar" por não servir a refeição a horas

- E olhe que ainda há disto! Se elas não tiverem o comer pronto e a horas, eles ensardinham-nas. Parece impossível neste tempo, mas acontece. Há ainda mulheres que alombam dos maridos por um simples atraso na refeição - falava-me assim, convicta, mas de modo algum conformada. E continuava:
- Há mulheres que não vão à Missa, porque têm medo de apanhar dos maridos, caso estes não tenham a refeição pronta a horas...

Pois, e reparem que estamos no século vinte e um!!! E fala-se de mudanças rápidas! As mentalidades não mudam assim tão rapidamente, sobretudo quando se pensa que ser marido é ser dona da esposa.

Estive 12 anos a viver numa equipa sacerdotal. A senhora que cuidava da casa - no Céu esteja ela! - tinha já alguma idade. Mas nunca deixou de participar na Missa das 11 horas. Contudo, não deixava de dar a refeição a horas compatíveis. É uma questão de organização e de respeito pelos outros. Se o almoço atrasasse um pouco, alguém morria? Por isso, nunca houve qualquer problema por causa da hora da comida.

1 comentário:

  1. Infelizmente hà muitos casos destes.
    Hà homens que falam das esposas como se fossem objectos, que sò servem para fazer a lida da casa e pouco mais.
    Fico triste...
    Agradeço a Deus por me ter dado um marido que é meu amigo... mas lamento certos casos de mulheres que sofrem uma vida ao lado dos maridos.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.