sábado, 29 de agosto de 2009

Minha sobrinha mais velha

Minha sobrinha mais velha casou hoje. Presidi ao seu Matrimónio com o Carlos na Sé de Lamego. Naturalmente feliz.
Minha sobrinha Susy era e é uma "menina de ouro". Merece ser feliz. Dotada de enorme serenidade, traz sempre no rosto um sorriso encantador. Ao contrário do tio, possui uma rica voz e canta deliciosamente.
Desde sempre ligada à Igreja, foi catequista, membros do Grupo de Jovens da sua paróquia, fez parte da equipa dirigente dos Convívios Fraternos, entre outros.
Está a terminar a segunda licenciatura, apesar da profissão que exerce exemplarmente.
Como é apanágio da família, os laços familiares não se ficam pela família restrita, mas alargam-se. Avô, tios, primos, todos gostam da Susana e ela é incansável com todos.
Sei bem quanto se preocupa com todos os que, aflitos, recorrem ao hospital. Torna-se incansável e, com sua infinda simpatia, revolve montanhas.
O Carlos, militar de carreira, é um óptimo rapaz.
Estou convencido que lutarão juntos para se fazerem felizes um ao outro. Com Deus no seu lar e no seu coração.
Um beijinho de parabéns à minha mana Maria e seu marido Rica pela filha que educaram com tanto esmero.
Que Deus a todos abençoe.

4 comentários:

  1. João António, padre29 de agosto de 2009 às 22:15

    Desejo as maiores felicidades à sua Sobrinha. Os poucos contactos que tive com ela sufragam, totalmente, o muito que o meu Bom Amigo dela diz. É , sem dúvida, uma pessoa excepcional. Sobretudo impressiona pela serenidade, pela humildade, pela paz. Que Deus a abençoe e ao seu Esposo.
    Comungo da sua alegria de Tio. Parabéns também para si.
    Santo Domingo.
    Cumprimentos a toda a sua Família.
    Abraço forte no Senhor que sempre nos une.

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado, bom Amigo!
    A minha família ficou encantada com a presença do Amigo e pergunta por si com admiração.
    Abraço n'Aquele que nos une.

    ResponderEliminar
  3. Naturalmente que, como pais da Susana, ficámos muito orgulhosos e “babados” com os
    encómios que o meu cunhado e bom amigo Pe. Carlos deixou no texto do seu blogue a propósito da nossa Susana.
    Vindo de nós, soará porventura a orgulho bacoco ou a alguma imodéstia lançar daqui rasgados elogios à Susana mas permite-me, com toda a sinceridade, dizer que é fácil gostar-se dela.
    De boa alma, generosa, ela é transparente como a água da montanha. Não poucas vezes, expõe-se demasiado dispensando a todos sincera e desinteressada amizade.
    A forma de ela encarar a vida e as pessoas está carregada de bondade. Não é defeito. O calculismo e a prudência que vai matando a pureza dos verdes anos ainda não lhe molda o carácter. Deus saberá compensá-la.
    Obrigado pelas palavras aprazíveis e pela amizade que sempre dispensaste a toda a família, e, de uma forma especial, aos sobrinhos que vêm no seu tio padre um alto exemplo de bondade e sobretudo de amor que sempre tem dispensado aos seus.
    A.R.

    ResponderEliminar
  4. Fico muito sensibilizada e feliz com o "post" que dedicaste, tio, àquele que foi o dia do meu casamento! Sem dúvida que foi muito desejado e planeado pormenorizadamente por mim e pelo Carlos e como foi um dia feliz! Mas toda esta felicidade não faria sentido se não fosse partilhada..e é assim que ambos pensamos...E por isso, obrigada pela tua presença sempre aberta e acolhedora! É bom ter-te por perto!
    Muito obrigado ao Pe. João pelo comentário. É verdade que todos na nossa família ficámos muito bem impressionados com a sua presença, do seu sobrinho e mãe. São uma família especial!
    E ao meu pai, muito obrigado também...por tudo! Muito do que sou vem de ti.
    Beijinhos tio!
    Susana

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.