quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Alertar as autoridades?

Muitas vezes batem à porta para pedir. Contam as mais variadas histórias - às vezes parecem filmes...
"Gato escaldado de água fria tem medo", diz o povo. Pois, também já me aconteceu. De tal maneira que fico sempre na retranca. E normalmente não ajudo. Até porque, por opção minha, não tenho dinheiro em casa.
Hoje apenas um rosto. Sem identificação, sem pormenores, apenas a vitimização e mil peripécias que tecem um história. Real? Muitas dúvidas. A pessoa apercebeu-se da minha desconfiança e fiz questão de lha demonstrar claramente. Nem assim apareceram documentos ou informações concretas. Apenas insistia que devemos confiar, ela confiava. Ainda tentei sugerir alternativas para a sua situação. Não quis. Queria apenas que eu a ajudasse, argumentando que não queria expor a sua vida, que era muito penoso. Foi embora.

Fico sempre com alguns problemas de consciência. Será que devo alertar as autoridades competentes? Será mesmo verdade tudo o que me disse? Precisará mesmo? Tentativa de extorquir dinheiro? Passará por dificuldades?
Já uma vez ou outra alertei as autoridades. E penso que é o caminho mais seguro. Até porque se for real a necessidade, então a ajuda aparece.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.