terça-feira, 4 de agosto de 2009

Faz hoje 150 anos

Faz hoje 150 anos que morreu o Santo Cura d'Ars, ( S. João Maria Vianney), padroeiro dos párocos e modelo de santificacção no ministério.
O Santo Padre propõe a sua figura como modelo neste Ano Sacerdotal. Também foi incompreendido e impedido de realizar a sua missão. Também achou que o melhor era sair. Mas acabou sempre por permanecer.
O seu amor pelos pobres e mais carenciados, o seu amor pela Eucaristia, a disponibilidade para atender as pessoas, a sua intensa vida de oração e o seu espírito de penitência continuam a ser, ainda hoje, o caminho privilegiado para a santidade dos sacerdotes e dos leigos.

1 comentário:

  1. Grande santo e modelo para todos os católicos, ordenados, consagrados ou leigos.
    Quando estivemos em Ars, em viagem para Taizé, ficámos impressionados com o plano de vida diária deste Homem! Quase não tinha tempo para descansar!
    O seu amor à Eucaristia dominava a sua vida, e era nesse Amor que retirava forças para a sua acção salvífica sobre as almas.
    Oxalá saibamos extrair da sua vida de entrega a Deus, o exemplo para O sabermos adorar e a humildade para convivermos melhor com os nossos irmãos.
    Evágrio Pôntico

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.