Um padre e um taxista faleceram na mesma ocasião.
Apareceu a recebê-los São Pedro que, ao ver o taxista, o mandou imediatamente entrar no Paraíso. O padre ficou aliviado, pensando "Se aquele taxista, que nunca vi entrar numa Igreja, entrou no Céu, então eu não tenho que temer..."
Chegada a sua vez, eis que São Pedro lhe aponta o Purgatório. O padre ficou perplexo com a decisão e indagou qual a causa de tal sentença. São Pedro calmamente justificou:
- Enquanto tu pregavas, toda a gente dormia; mas quando o taxista conduzia, todos os passageiros rezavam...
Lembrei-me desta historieta a propósito do que me aconteceu hoje na Missa do Lar.
Estava a distribuir a Sagrada Comunhão. Aproximei-me de uma velhinha sentada na sua cadeira de rodas que comunga sempre. Coloquei-lhe a Sagrada Partícula na boca, mas ela nem reagiu. Fiz-lhe uma festinha na cara. Nada. Abanei-a com um pedacinho mais de força. Acordou espavorida, abriu muitos os olhos e, ao ver o meu sorriso, pronunciou um obrigado envergonhado e engoliu.
Na Missa do Lar, uma vez que não há instalação sonora (a capela é pequena), tento falar um bocado mais alto, até porque muitos idosos ouvem mal. E hoje aconteceu. Mas não cativei aquela idosa, antes a fiz dormir. Tenho que tentar fazer melhor, caso contrário ainda me sujeito a apanhar umas "chamuscadelas", como o padre da historieta...
Faz um milagre em mim
ResponderEliminarhttp://www.youtube.com/watch?v=Zgg430g-aeE
já escutou Padre Carlos
bjs
e um obrigada profundo
por tudo (dia - ano - palavras - coração - t u d o )
Não conhecia. Gostei. Muito obrigado por tudo.
ResponderEliminarA transbordar de ternura...
ResponderEliminar