sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Parte de uma falésia caiu na praia Maria Luísa

Parte de uma falésia caiu na praia Maria Luísa, em Albufeira, provocando um morto e dois feridos, um dos quais com gravidade, segundo fonte do INEM, que admite ainda que possam estar soterradas mais duas pessoas.

Praia Maria Luísa. Algumas vezes por aqui andei nas férias. Não que apreciasse por aí além, pois não gosto de praias pequenas. Fazem-me lembrar prisões, quando cercadas daquelas enormes falésias. Mas se aqueles com quem estava gostavam, tinha que ceder e lá ia. Quando a vontade de um é ditadura sobre os demais, não há grupo.

Nunca o manifestei para não causar pânico nos mais pequenos e para não ser gozado pelos mais velhos. Mas muitas vezes me senti constrangido ao olhar para as falésias. "E se isto cai?"
Os meus receios íntimos tornaram-se tragicamente realidade, com a perda de, pelo menos, uma vida.
E depois penso ainda: " Esta semana de Agosto, em ano 'normal', devia estar no Algarve. E Albufeira era a zona normalmente escolhida. Podia muito bem acontecer que neste dia estivéssemos nessa praia... E como gosto de passear no areal, poderia ser eu a andar também por ali.
E vem-me a memória o pensamento popular, saído da universidade da vida: "Deus escreve direito por linhas tortas"!

A minha prece por quem faleceu e por quem sofreu na dor os efeitos da derrocada.
Mais atenção dos veraneantes e das autoridades para as zonas perigosas. E lá vem a faculdade do povo: "Vale mais prevenir do que remediar."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.