Fui celebrar a Eucaristia vespertina a Gondomar.
Como amanhã é o Dia da Mãe, ao terminar a celebração, os mais novos quiseram ler um texto e declamar pequenos poemas dedicados à Mãe e às mães a quem depois ofereceram uma flor. Muito simples, mas muito espontâneo, bonito.
Regressava a casa, quando reparo que no caminho seguiam uma mãe e um filho abraçados. Aquele jovem envolvia a sua mãe num terno abraço de carinho. Porque tinha de conduzir com cautela por haver muita gente a circular na via, olhei pelo o espelho retrovisor e deu para colher uma imagem impressionante. Que rosto feliz o daquela mãe!
Não são só os filhos a precisar de gestos de carinho. Os pais também são gente!
Que nestes domingo, gestos como este que observei sejam o pão nosso de cada dia. As mães merecem! Alguém duvida?
Que belo o seu post hoje! Já é dia da mãe e eu tenho uma filha com 21 anos a estudar Direito! De todas as coisas mais belas que ela me podia dar hoje,era um abraço sentido,como o que essa mãe recebeu!
ResponderEliminarA vida de mãe, tem sempre muitos espinhos...a maior parte dos filhas nem a conseguem vislumbrar, até ao dia em que naturalmente são mães!
Gostaria muito de ter assistido à sua Eucaristia em Gondomar,estou tão próximo,acredite que fico triste! De qualquer modo, Obrigada pela sentida homenagem à Mãe!As minhas sinceras condolências pela sua dor,que nesse instante também deve ter sentido!!Também queria abraçar a sua...Fá-lo-à um dia perante a Luz e a eternidade!
Muito obrigada mesmo!!!!
Lis:
ResponderEliminarMuito obrigado pela sua presença, pela partilha e pela solidariedade.
É o 1º ano da minha vida sem a presença física da minha mãe. Ofereci uma flor a uma mãe na missa da manhã. Como se fosse minha mãe!
Só um esclarecimento: trata-se de Gondomar de Tarouca, e não de Gondomar do Porto.
Para si, cara mãe, e para todas as mães os meus parabéns e a promessa da minha pobre oração.
Parabéns!