Neste domingo, a duas jornadas do fim, o FC Porto é já tetracampeão.
Imagino que lá para os lados da invicta cidade, a festa dure até às tantas. Como portista, também estou contente. Afinal não é todos os dias que se ganham quatro campeonatos seguidos.
Falta só a Taça de Portugal para se conseguir a famosa "dobradinha".
E tenho que o reconhecer que errei. Tantas vezes me insurgi contra o treinador Jesualdo... Afinal ele sabia o que estava a fazer. Levou a equipa aos quartos de final da Champions League, conseguiu o título nacional e está na final da Taça. Houve uma fase menos boa, certamente devido aos vários jogadores novos que foi preciso integrar. Mas depois surgiu uma segunda volta em cheio. Jesualdo ganhou a aposta. Parabéns!
Se gostava que ele ficasse? Não sei. Mas sei que Pinto da Costa é dos homens que mais percebe de futebol neste país. Por isso confio.
Parabéns aos vencedores. Honra aos vencidos. E que o futebol se torne realmente a festa do povo onde a alegria, o cavalheirismo, o respeito pelos competidores, a transparência e a paz acertem sempre na baliza...
Não sou portista, embora seja do Porto, mas se ganhou é porque mereceu.
ResponderEliminarViva o Porto! e o Sporting, o Benfica e o Boavista (tadinho do meu clube) rs
Viva o desporto e o desportivismo.
Boa tarde
Céci
É óbvio, o glorioso está de parabéns.
ResponderEliminarTetracampião?!
Agora me lembro: quando, em tempos, o FCP tinha ganho, em cinco anos consecutivos, o campeonato (pentacampeão), no ano seguinte, Pinto da Costa dizia: estamos perto do bitri. Será que não sabia dizer hexacampeão? Terá sido por isso que naquele ano o FCP não ganhou mais um campeonato?
A ser verdade e, se é bitri por ser 2x 3, agora 2x2, o Futebol Clube do Porto é BIBI!
Amen, aleluia!