sexta-feira, 8 de maio de 2009

Pela paz

8 de Maio. Bento XVI aterrou em território jordano, dando assim início à sua viagem à Terra Santa, que se vai desenrolar até ao próximo dia 15 de Maio.
Na visita ao Centro «Regina Pacis» de Amman (Jordânia), Bento XVI afirmou que a sua visita tem, essencialmente, uma intenção e esperança: rezar pela unidade e paz. “Pela paz dos indivíduos, das comunidades, pela paz para Jerusalém e Terra Santa”. Uma paz fundada na justiça, a integridade e compaixão “que brota da humildade, do perdão e do desejo profundo de viver em harmonia como uma realidade única”.

A oração é a esperança em acção” porque através dela “estamos em contacto com o Deus único” – explicou Bento XVI. Ao dirigir-se, em particular, aos jovens que frequentam o Centro, o Papa realça que aquela experiência de dor e testemunho de compaixão abrem “a uma visão de paz”. E finalizou: “rezem pelo mundo e pela conversão dos corações” para que a “unidade e a paz dêem frutos abundantes”.

«Peregrino da paz»

Bento XVI e rei Abdallah II da Jordânia reforçam necessidade de diálogo na promoção da paz e respeito pelos lugares santos.

Bento XVI sublinha as suas intenções de “peregrino da paz”, de quem quer “venerar os lugares santos que têm desempenhado uma parte tão importante em alguns dos principais acontecimentos da história bíblica”. No discurso de chegada, o Papa evidenciou a sua motivação espiritual e pastoral na viagem à Terra Santa.
Continue a acompanhar diariamente a Viagem do Papa à Terra Santa aqui:
Ou aqui (mais fácil, penso eu):

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.