sexta-feira, 8 de maio de 2009

Tempos difíceis para os jovens

Como todos nós sabemos, os tempos hoje são muito difíceis para os jovens. São obrigados a frequentar a escola até uma idade já um pouco avançada e, quando chegam ao mundo do trabalho, nada sabem fazer.
Qual é o empresário que dá um emprego a quem nada sabe fazer? E, quando o dá, paga-lhe o ordenado mínimo, sendo que esta situação tanto se aplica ao rapaz como á rapariga.
Se arranjarem trabalho, é a contrato, sem saber se ficam na empresa ou não. Como podem esses jovens constituir uma verdadeira família com casa, ter filhos, se andam sempre com o coração nas mãos!? Será que vou ser despedido?
Na minha opinião, para que estas situações fossem alteradas, também nos púlpitos se deviam levantar vozes... Para mim, esta situação é uma das causas de muitas uniões de facto. Um come em casa do pai, o outro come em casa da mãe e só vão a casa dormir juntos. Acredito que muitos cristãos que vão á igreja e rezam tem familiares nesta situação. Por isso, senhores Padres, denunciem bem alto estas situações porque me parece que ao governo e à politica o quanto pior melhor está estalado, daí as leis que o parlamento aprova .
António Assunção, comentário ao post "É preciso não calar...."

2 comentários:

  1. Obrigado pelo apoio.
    Eu por mim não me calo, e dentro do possivel vou fazendo barulho, num mundo se surdos, mas vou continuar a falar.

    Se quizerem ver os meus escritos
    visitem o blog VOZ DO GOULINHO é aqui que vou dezabafando se lá forem desde já agradeço a visita obrigado.
    António Assunção

    ResponderEliminar
  2. A Bondade como Estilo de Vida


    | XVII Congresso de Estudos de Teologia | 22 e 23 de Maio | Seminário Maior de Coimbra

    http://aetc.pt.vu

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.