sábado, 2 de maio de 2009

Festa da Catequese: "Família comunidade de vida e de amor.”












Na véspera do DIA DA MÃE,
A Festa da Catequese
Conforme o plano pastoral, que contempla os sacramentos da Ordem e do Matrimónio, o tema que presidiu à Festa da Catequese/09, foi a ´"Família, comunidade de vida e de amor". E, a propósito da Semana de Oração pelas vocações, falou-se e rezou-se pelas vocações sacerdotais e religiosas.
A Festa começou pela Eucaristia que foi apoiada pela projecção, visando a melhor participação.
Seguiu-se a intervenção dos vários grupos de catequese, do 1º ao 10º anos, incluindo o de Teixelo. Os catequizandos estiveram lindamente, portaram-se à altura. E cada grupo pegou no tema à sua maneira, realçando a beleza do amor de mãe, sublinhando a importância do amor conjugal, realçando a união familiar, apelando ao compromisso e prática cristãos, fazendo ver o carinho que merecem velhos e doentes... Enfim, um autêntico ev
angelho da família. Poemas, canções, teatro, dramatizações e encenações... BELÍSSIMO. Parabéns, miúdos! Fostes - e sois - espectaculares. Uma palavra de muita simpatia para com os dois jovens apresentadores. Revelaram um avontade digno de nota.
Os catequistas... Não tenho palavras. Simplesmente admiráveis! Pelo trabalho, pelo gosto, pela dedicação, pela maneira como interiorizaram o tema e o levaram ao palco, parabéns! Obrigado por existirdes.
O Auditório estava cheio, muito cheio. Era preciso mais lugar, se era...Mas temos o que temos e agradecemos à Câmara a cedência das instalações e aos funcionários que amavelmente colaboraram.
O ponto menos positivo tem a ver com os pais. Muitos dos que estiveram presentes foram fantásticos. Mas faltaram demasiados pais e alguns nunca têm uma palavra de agradecimento, só exigências.
A esses apelo: "Caros pais, trabalhem e colaborem muito mais. Agradeçam sempre. E exigências façam-nas a vós mesmos. Bem precisarão."

3 comentários:

  1. Parabéns a todos os intervenientes!
    Dos Catequistas às proprias crianças, que ainda estão na comunhão com a Fé! Também já passei por essas andanças e sei o trabalho que dá! As fotos dão uma leve ideia do que foi,mas de todo o modo,acredito que muito bonito!
    Quanto aos pais não presentes,foi e será sempre assim! Mesmo mudando-se os tempos nem sempre se mudam as vontades! Mas valem os que estão mesmo assim!
    Boa sorte para as próximas...
    As saudades que eu tenho!
    Gostei muito de partilhar aqui esse evento convosco!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Lis pelo teu comentário; tenho pena de não te conhecer mas pelo que tive oportunidade de ler sabes avaliar os sacrificios que muitas vezes temos que fazer para conquistar os nossos jovens. Claro que temos que agradecer em especil ao nosso pároco Sr.Pe.Carlos pela força que nos dá; sabes que ás vezes se não fosse ele não teríamos vontade de continuar. Acho que foi uma festa bonita; o único senão foi a falta de presença de alguns pais. O que fizemos foi feito com muito amor e sa nossas crianças foram maravilhosas. Para todos os que assistiram e aplaudiram os filhos um agradecimento grande; para os meus meninos um amor enorme que só uma catequista sabe dar.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada cara amiga Liz e minha querida amiga D. Alda pelas saudades e pelo testemunho... Foi soberba a festa... pois graças a Deus a Paróqui tem um grupo de trabalho empenhado e fabulástico... Agradeçamos a Deus sermos quem somos e felizes no serviço... Vale quem vale e trabalha... Falar é o dom da má lingua...

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.