sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Voltei à rádio

Hoje voltei à rádio RRT (pode ouvir esta rádio carregando no link RRT, à direita desta página).
É o programa "Espaço Igreja" que vai para o ar às sextas-feiras, das 14 às 15 horas.
Confesso que já tinha saudades desta presença. Confesso também que me tocaram muitas solicitações de pessoas para voltar. Obrigado.
A Igreja não pode hoje desprezar estas formas de presença que lhe dispensam as novas tecnologias. Já Paulo VI chamava aos meios de comunicação social "o púlpito dos tempos modernos". Rádio, televisão, jornais, revistas, cinema, internet ... são hoje verdadeiras auto-estradas por onde se faz ou não passar a Mensagem. Ficar só pelo púlpito do templo, é manifestamente pouco. Pouquíssimo.
Penso que o nosso tempo precisa hoje de dois caminhos que mutuamente se completam: o contacto pessoal e a comunicação social. E atenção! Não são só para padres e bispos. Os leigos são fundamentais, mormente nesse contacto pessoal.
Embora compreenda, tenho pena que os meus colegas não colaborem neste programa. Ficaríamos todos mais ricos e não haveria sobrecarga para ninguém.
Fica aqui a minha solicitação em relação ao programa radiofónico "Espaço Igreja": se alguém quiser que se fale de determinado assunto ou entender apresentar o seu comentário, pode utilizar este blog.
Eu sei bem que deveria fazer muito mais por este programa. Mas a falta de tempo e as minhas limitações não me permitem ir tão longe como gostaria e deveria. Resta-me confiar na benevolência dos ouvintes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.