domingo, 24 de fevereiro de 2008

ROMERO: Um homem bom, um homem de bem nunca pode ser esquecido

ROMERO
Óscar Romero é nome da padre, é nome de bispo, é nome de mártir, é nome de santo.
Profundamente espiritual, votou a sua vida a Deus e devotou o seu sangue pelo próximo. Porque era Homem de Deus (precisamente por isso), tornou-se um Homem para os homens: um Homo Dei é sempre um Homo homnibus.
Alegro-me por saber que o seu processo de beatificação está em curso. A um mês de se assinalar o 28º aniversário do seu martírio, esta é uma bela notícia sem dúvida.
Um homem bom, um homem de bem nunca pode ser esquecido.
In Theosfera
Vivo com enorme expectativa o dia em que, na comunhão da Igreja, possa finalmente dizer: São Óscar Romero, rogai por nós.
Sem desprimor para todos os outros, permitam-me que aqui manifeste, mais uma vez, toda a admiração que sinto por três grandes crentes do nosso tempo: João XXIII, Teresa de Calcutá e Óscar Romero.
Muitas vezes, quando viajo de carro a caminho da missão ou no silência da casa, dou comigo a cantarolar: "quero ser como tu, Óscar; quero ser como tu, Teresa; quero ser como tu, João. Quero seguir Jesus ... quero amar os irmãos .... como tu..."
São três pessoas, três crentes que me enchem a alma de luz, me entusiasmam, me seduzem. Em comum com eles, tenho a paixão por Jesus. Só que o meu pecado e limitação não me permitem a grandeza do seu testemunho. Mas que ao pensar neles sinto vivo em mim aquele pensamento de Santo Agostinho, isso sinto. "Se estes e estas puderam ser santos, por que não tu?"
Obrigado, irmão João! Obrigado, irmã Teresa! Obrigado, irmão Romero! Sois fantásticos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.