terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

ASAE, ASAE, ASAE

Vimos hoje num dos noticiários das 13 horas. Um restaurante português, sediado na zona fronteiriça, mudou-se para Espanha, onde continua a confeccionar os mesmos pratos tradicionais, para gáudio dos espanhóis.
Sabem porquê? Certamente já adivinharam: para fugir à ASAE.
Claro que Espanha é um país muito mais atrasado do que Portugal... Lá o nível de vida é muitooo inferior ao nosso... Os ordenados são em Espanho muitooooo menores...
Por favor, haja decência! Afinal que quer o governo com a ASAE??? Fechar tudo? Acabar com tudo o que é tradicional e nos identifica culturalmente?

Acabo de ler: "A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) "aconselhou" a centenária fábrica das amêndoas de Portalegre a encerrar as portas, por falta de espaço, disse esta terça-feira a proprietária da unidade, Joaquina Vintém.
A empresa, que trabalhava sazonalmente, já cessou a actividade junto dos serviços de finanças de Portalegre. As amêndoas de Portalegre, produzidas de forma artesanal, constituem um dos "cartões de visita" da região, sobretudo na época da Páscoa.
Todos os anos, pela época do Carnaval, Joaquina Vintém, também conhecida pela confecção de doçaria conventual, começava a trabalhar nas amêndoas pascais, com grande procura na Grande Lisboa e no Grande Porto."

E pronto. De desgraça em desgraça até à tragédia final. É isso que quer o governo??? E a sociedade? Come e cala? E os partidos políticos? E ...?

É demais. Haja o mínimo de tino!

1 comentário:

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.