sábado, 16 de fevereiro de 2008

Menina de 20 meses atacada por um rottweiller numa vivenda em Loulé

Na quinta-feira, a menina de 20 meses foi operada por neurocirurgiões e cirurgiões plásticos no Hospital de Faro, depois de ter sido atacada por um rottweiller numa vivenda em Loulé.
O ataque causou-lhe lesões graves no crânio e na cara.
O seu estado de saúde continua a ser considerado grave, disse fonte hospitalar.
A família da criança tinha três cães rottweiller, mas o que atacou a criança já foi recolhido pela GNR e levado para o canil de Loulé. Cabe ao veterinário municipal decidir se será abatido.

«A família da criança tinha três cães rottweiller, mas o que atacou a criança já foi recolhido pela GNR e levado para o canil de Loulé.» E os outros dois ficaram para atacarem os pais? Nestas semanas no Reino Unido, mais um dono destes cães foi atacado tragicamente pelo seu rotweiller. E o dono era uma pessoas já de terceira idade.

Portugal, onde fumar é proibido, mas ser dono de cães que provocam tragédias é tolerado. ("Levaram um ficaram 2").
Enfim, palavras para quê?

1 comentário:

  1. MAIS UM!

    Um rapaz de 12 anos foi hoje atacado por um cão de raça 'pitbull' em Lagoa, Algarve e ficou gravemente ferido nos braços, com amputação de um dedo, mas não corre perigo de vida, disse fonte hospitalar.

    O ataque do animal à criança registou-se no centro da cidade, na rua Coronel Figueiredo (centro da cidade de Lagoa), cerca das 15:00, desta sexta-feira, 22 de Fevereiro.

    A criança foi transportada para o Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio (CHBA) com ferimentos graves num dedo e no pulso.

    Segundo fonte do CHBA, a criança ficou "em observação" e está "estável", e será transferida em breve para uma intervenção de cirurgia plástica, mas a mesma fonte disse desconhecer se se trata da reimplantação do dedo.

    Uma fonte da GNR adiantou que o cão já foi transportado para o canil municipal e, como os proprietários "não tinham seguro", vai ser levantado um auto de contra-ordenação aos donos.

    O 'pitbull' estaria preso numa propriedade privada e terá fugido, encontrando-se à solta na cidade, altura em mordeu ao rapaz adiantou a mesma fonte policial.

    QUEM PÕE TERMO A ESTA POUCA VERGONHA??? QUANTAS PESSOAS TERÃO QUE SER ATACADAS MAIS PARA SE PROIBIR DE VEZ EM PORTUGAL RAÇAS PERIGOSAS?

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.