sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

“Tijolada”

Um jovem e bem sucedido empresário conduzia, a alta velocidade, o seu novo Mercedes, classe exclusiva quando, de repente alguém arremessou contra a porta lateral do carro um pesado tijolo tendo danificado toda a porta e o vidro lateral.
O empresário sai do carro, furioso e dirige-se chateadíssimo a uma criança bem pequena:
- Porque fizeste isto? Vais pagar muito caro este arranjo. Onde estão os teus pais?
A criança tremendo disse:
- Por favor, o senhor desculpe-me, eu não sabia o que fazer! É que ninguém estava disposto a parar e já estou aqui há quase uma hora a pedir aos carros que parem!
E as lágrimas corriam do rosto do pequeno.
E continuou dizendo:
- É que o meu irmão caiu da cadeira de rodas, está muito aleijado ali no chão e eu sozinho não
consigo levantá-lo!
Entre soluços perguntou ao empresário:
- Poderia ajudar-me a recolocá-lo na cadeira?
Profundamente comovido, o jovem empresário ajudou a levantar o irmão da criança, levou-o ao hospital mais próximo… pagou a conta e pediu um táxi para que o menino e o seu irmão mais velho pudessem voltar a casa.
E seguiu viagem … Contam que este homem nunca mais mandou consertar a porta do seu Mercedes… Para se poder sempre lembrar que não vale a pena ir rápido demais na vida… Pode alguém precisar de nós…
Que quererá dizer-nos esta simples história?
Talvez seja:
Deus sussurra constantemente no mais íntimo de nós e fala-nos ao coração.
Tantas vezes não temos tempo para O ouvir… habitualmente só paramos, só nos lembramos de Deus e da vida que levamos, quando algo nos acerta como uma espécie de tijolo!
In SEMENTES DE ESPERANÇA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.