O documento foi aprovado na generalidade pelo Parlamento insular com os votos do PS, PSD e CDS, e, além das multas, prevê o reforço da autoridade do professor. O estatuto define a presunção da verdade da palavra do professor", que, em caso de dúvida, prevalecerá sobre a palavra do aluno.
Albino Almeida, presidente da Confap, acredita que, "face aos partidos que aprovaram o Estatuto e ao programa do Governo, não é difícil perceber qual o sentido da proposta de Nuno Crato".
Confirmando-se a introdução no continente das mesmas medidas dos Açores, o estatuto "será causador de mais problemas do que soluções".
O ministério, que ontem esteve reunido com os professores para discutir a adaptação do Estatuto da Carreia Docente ao novo modelo de avaliação, confirma apenas a preparação do Estatuto do Aluno.
Fonte: aqui
Albino Almeida, presidente da Confederação Nacional das Associações de Pais (Confap) disse que, confirmando-se a introdução no continente das mesmas medidas dos Açores, o estatuto "será causador de mais problemas do que soluções".
Óptimo! O estatuto será bom. Se não é apoiado por Albino Almeida, só pode ser um bom estatuto.
Força, ministro Crato, é preciso que a escola seja escola! É necessário acabar de vez com a bagunça em que Sócrates/Maria de Lurdes Rodrigues transformaram a educação escolar neste país.
AQUI
**************
A propósito, veja este pequeno vídeo sobre atendedor de chamadas de uma escola pública na austrália.AQUI
Essas medidas vão chegar aqui??? Hmm, posso sentir-me mais "confortável"? Logo hoje que, pela primeira vez, mandei um aluno para o gabinete de mediação de conflitos... :(:(:(:( Porque nem em casa o conseguiam calar e "não é a professora que vai conseguir"!
ResponderEliminarBeijinho sereno