segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Sismo na Turquia pode causar entre 500 e 1000 mortos

Pelo menos 85 pessoas morreram no forte sismo registado ontem na província turca de Van, ao início da tarde, desconhecendo-se haver vítimas portuguesas do abalo de 7,2 pontos na escala de Richter.
Claro que este número de mortos se refere aos primeiros dados. Cientistas turcos estimam que podem existir já mil mortos face às características das habitações e à violência do sismo.
Na província de Van, com 380 mil habitantes, as autoridades procuram pessoas que terão ficado soterradas nos escombros dos edifícios que ruíram, de acordo com os órgãos de comunicação locais.

A Natureza que nos acolhe e generosamente nos oferece condições de vida, às vezes também propicia a dor e a morte. Sinal da sua finitude. Onde há o finito, existe a imperfeição. Só o infinito é perfeito.

Esta informação, que colhi na SIC NOTÍCIAS, fala de "características das habitações" as quais deixam adivinhar  a possibilidade de muitos mais mortos.
Como é bom recordar sempre o pensamento que diz: "Deus perdoa sempre; o homem, às vezes; a Natureza, nunca."
À medida que vai conhecendo melhor as forças da Natureza, o ser humano tem obrigação de saber interagir com ela, aprendo a precaver-se, evitando exposições imprudentes e construindo de acordo com o meio.

A minha solidariedade e a minha humilde prece por estes irmãos em sofrimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.