terça-feira, 26 de outubro de 2010

Cavaco promete não colocar 'outdoors' na rua

O Presidente da República prometeu esta noite uma campanha "sóbria e contida nas despesas", sem um único cartaz exterior.


Numa conferência em directo a partir do CCB, Cavaco Silva prometeu: "A minha campanha será sóbria e contida nas despesas. Dei indicações para que a despesa total da minha campanha não ultrapasse metade do valor permitido pela Lei actualmente em vigor".

Neste sentido, "não colocarei um único cartaz exterior", assegurou, acrescentando que sabe "que isso me pode prejudicar face aos outros candidatos, mas quando tantos sacrifícios são exigidos aos portugueses, os agentes políticos têm que dar o exemplo".

"Não me sentiria bem com a minha consciência ao gastar centenas de milhares de euros com afixação de cartazes", disse ainda o actual Presidente e agora também candidato.

O Presidente da República anunciou esta noite que "depois de uma profunda reflexão decidi recandidatar-me à Presidência da República", uma decisão "difícil de tomar", mas que a actual situação do país exigiu.

"Com a minha experiência e os meus conhecimentos posso ajudar o país a encontrar o rumo para o futuro e enfrentar as dificuldades", argumentou Cavaco, acrescentando que se recandidata com "humildade e confiança".

"Sei que posso ser útil a Portugal e aos portugueses", continuou, prometendo que a sua campanha será "sóbria e contida nas despesas".
Fonte: aqui

Um homem que não vende ilusões, mentiras
e que não gosta desta política

A política lusa está como o País. Pobre de ideias e cheia de oportunistas que tratam acima de tudo das suas vidinhas.
Os partidos, os pilares da democracia, transformaram-se há muito em agências de emprego de luxo para clientelas medíocres que crescem, aparecem e engordam à custa do Estado.

Neste panorama miserável resta olhar para cima e ver que na Presidência da República está um homem que não vende ilusões, mentiras e que não gosta desta política. É verdade que foi no seu tempo de primeiro-ministro que nasceu e floresceu muito do entulho que ainda hoje polui a sociedade.
Mas também é verdade que hoje é o único referencial de realismo e honestidade. A sua reeleição é necessária, embora esteja longe de ser suficiente para secar este pântano.
António Ribeiro Ferreira, Jornalista, in CM.

1 comentário:

  1. Senhor Padre Carlos,
    seja-me permitido dizer que o Sr. PR actual tem-se revelado um homem pusilânime... eu diria, um desencanto para quem julgou ver nele um estadista.

    Foi deprimente (miserável, oportunista, traiçoeira...) a sua actuação no caso do aborto e dos "casamentos" dos "gays"...

    Não creio que venha a modificar o seu estilo num segundo mandato. De falas doces, bem medidas demais, de "tabus", de medo de ofender os poderes instalados... Cavaco Silva não é - a manter-se o seu estilo "mastigado", de procura de consensos inúteis ... - o homem de que Portugal precisa para se livrar das garras da maçonaria que sufocam tudo... e vão continuar a destruir o País...
    Oxalá me engane...!

    A Paz de Cristo.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.