sábado, 30 de outubro de 2010

Upa! Finalmente!

Acordo entre PS e PSD sobre o OE
assinado este sábado, às 11h00, no Parlamento

O acordo final para o Orçamento do Estado 2011 vai ser assinado este sábado, às 11h00, na Assembleia da República. Governo e PSD chegaram a um consenso nas últimas horas.

Ao que a SIC conseguiu apurar, o acordo foi firmado esta noite na residência de Eduardo Catroga.

PSD e Governo acordaram a reavaliação de todas as parcerias público-privadas, incluindo os projectos como o TGV.

O Governo aceita limites às deduções fiscais apenas para os últimos dois escalões que são os mais elevados, o 7º e o 8º.

O Governo aceitou ainda outra reivindicação do PSD, alguns produtos do cabaz alimentar não vão aumentar de IVA para os 23% e mantêm a taxa de 6% agora em vigor.

O Governo, representado por Teixeira dos Santos, e o PSD, representado pelo antigo ministro das Finanças Eduardo Catroga, estiveram hoje em conversações na procura de um acordo para a viabilização do Orçamento com a abstenção dos sociais democratas.

As negociações entre Governo e PSD, com equipas de ambas as partes reunidas no Parlamento, começaram no sábado e terminaram na quarta feira, sem sucesso.

Entretanto, foram reatadas, tendo decorrido ao longo do dia de hoje num formato bilateral e longe da comunicação social.

A votação do Orçamento do Estado para 2011 na generalidade está marcada para a próxima quarta feira, dia 3 de novembro.

Fonte: aqui

1 comentário:

  1. Como alguém dizia hoje, têm tudo para subir um pequeno degrau e afastar-se do poço que é a crise. Que subam esse pequeno degrau, de forma tão sustentada quanto possivel e que depois não se ponham a olhar para o vazio sobre pena de cair das escadas abaixo...

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.