segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O Fundamentalismo ideológico

Liu Xiaobo e a mulher Liu Xia numa fotografia divulgada pela família do dissidente


Liu Xiaobo, de 54 anos, foi detido em dezembro de 2008 após colaborar na redação do manifesto político "Carta 08", no qual ele e outros 300 intelectuais pediam a entrada em vigor de direitos constitucionais como a liberdade de imprensa e expressão, o pluripartidarismo e a proteção ao meio ambiente.
Um ano mais tarde foi condenado a 11 anos de prisão por "subverter o poder contra o Estado", em sua terceira pena por dissidência.

Três dias depois da atribuição do Prémio Nobel da Paz ao dissidente chinês Liu Xiaobo, o PCP acabou por reagir à distinção considerando que se tratou de “mais um golpe na credibilidade” do galardão.

Num curto comunicado enviado hoje às redacções, e divulgado “face a solicitações de vários órgãos de comunicação social”, o gabinete de imprensa do PCP defende que a atribuição do Nobel a Liu Xiaobo é “inseparável das pressões económicas e políticas dos EUA à República Popular da China”.

Só resta uma palavra: VERGONHA! Este PCP não aprende mesmo nada!  O Partido Comunista que aplaudiu e propagandeou o seu entusiasmo pela atribuição do Nobel ao comunista José Saramago, é o mesmo Partido Comunista que agora vem classificar a atribuição do Nobel a um dissidente chinês, que o mundo aplaudiu, de "mais um golpe na credibilidade". Haja decoro, haja decência!!!
Quando deixará o PCP o fundamentalismo ideológico e enxergará o realismo democrático? Dos regimes comunistas, fomentadores do terrorismo de estado, estamos conversados, porque contra factos não há argumentos.

Perante o anúncio de centenas de despedimentos de trabalhadores do Estado pela comunista Cuba, o PCP fez um muro de silêncio. Claro, é a coerência do PCP!!!

 PCP sabe que existe uma grave crise em Portugal. Que contributo quer dar este Partido para a resolução da crise? Por que motivo não viabiliza o orçamento? É mais fácil ficar de fora, fomentar greves, sacudir a água do capote...Tudo em nome de uma ideologia fóssil e de um irrealismo confrangedor.

1 comentário:

  1. Pior que tudo isto é ver que nas sondagens este partido continua a subir...Como é que as pessoas se deixam levar? Vê-se a léguas que o PCP só diz as coisas da boca pra fora, é um partido cujo único objectivo é atrabalhar. Como sabem que não podem ir a lado nenhum optam por se opôr a tudo e a todos. É miserável a política que defende, não tem sentido de estado...resumindo...uma vergonha...

    Abraço...
    Fábio Nogueira

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.