segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Banho táctico

Pronto, já sei. Lá virão alguns dizer que estou sempre a "malhar" no Jesualdo, que é embirração, que tal e coisa...
Mas quem viu o jogo, não pode deixar de reconhecer que Jesualdo levou um "banho táctico" de Quique Flores, treinador do Benfica, que preparou superiormente este desafio com o Porto.
E para reforçar o falhanço táctico de Jesualdo, temos a entrada em jogo de Mariano que deixou o Porto a jogar com dez.

Porto e Benfica empataram. Dirão alguns que isso aconteceu através de um penalti inexistente e que, portanto, o resultado foi falseado pelo árbitro. Concordo que o penalti não existe. Mas lembro igualmente que ainda na 1ª parte houve uma grande penalidade sobre o Lucho que não foi assinalada.

Oportunidades de golo houve para ambas as equipas e fiquei com a sensação que Helton teve mais trabalho e mais difícil do que o guardião encarnado.
Na presente época, o Porto tem encaixado uma série de golos de bola parada. E Jesualdo não aprende, não ensina??? Ontem, mais um...

Os jogadores do Porto foram poupadas no jogo a meio da semana, pois os dragões foram a Alvalade jogar com os suplentes. Ao contrário, os da Luz, no jogo a meio da semana, apostaram em grande parte dos titulares. Pois ontem os benfiquistas pareceram-me mais frescos fisicamente. Neste caso, Jesualdo perdeu em duas frentes: foi goleado em Alvalade e não passou de um empate no Dragão.

Já não suporto essa desculpa de Jesualdo da "equipa em construção". O contestado Adrianse tinha uma equipa em construção e ganhou no mesmo ano campeonato e taça, coisa que Jesualdo ainda não conseguiu.

O jogo de ontem não foi nada de especial em termos de espectáculo, muito táctico, onde o que mais me chamou a atenção foi a superior disposição táctica encarnada que manietou a equipa de Jesualdo o qual se mostrou, mais uma vez, incapaz de reagir.

No ano a seguir à última época de Mourinho em que o FCPorto ganhou a Taça dos Campeões, foram 3 os treinadores que passaram pelo Dragão que perdeu o campeonato graças aos jogos não conseguidos em casa. Não será o que se está a passar este ano?
Dir-me-ão que os portistas vão à frente. Verdade, com um ponto de avanço. Mas não convencem, mormente quando jogam no seu reduto. Por mim, oxalá consigam o tetra...

Não posso deixar de dar os parabéns ao Braga. Grande equipa. Nunca ouvi o Jorge Jesus falar de "equipa em construção" e, se não fora o facto de ter sido prejudicado nos jogos com o Benfica e o Porto, onde estaria agora o Braga? Ah! Não se esqueça que Jesus chegou nesta época a Braga e Jesualdo já vai na terceira consecutiva no Dragão. Anseio que seja a última...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.