terça-feira, 5 de junho de 2007

O que vai, volta...

Nunca sabemos o fruto que dará uma palavra nossa, um bom conselho, uma orientação, uma generosidade nossa, mesmo insignificante, uma atitude simples, uma pequena ajuda proporcionada a alguém, conhecido ou desconhecido. E tantas vezes deparamos com jardins de rara beleza depois da nossa sementeira de bem fazer.
Eis um episódio verdadeiro.
Certo dia um pobre lavrador escocês chamado Fleming, ouviu gritos para as imediações da sua casa. Largou tudo e correu a prestar socorro a quem gritava. Deparou com um jovem enterrado na lama do pântano, em perigo de vida. Arrancou-o do lamaçal e salvou-o.
No dia seguinte, um carro luxuoso parou à porta do lavrador com um indivíduo de aspecto nobre e rico.
- O senhor salvou ontem o meu filho. Venho recompensá-lo.
- Não aceito dinheiro nenhum pelo que fiz.
Entretanto surgiu à porta da casa o filho do lavrador.
- É seu filho?
- Sim.
- Então, já que não recebe dinheiro, vou ajudá-lo a estudar como o meu próprio filho - respondeu o homem nobre.
O lavrador aceitou e o seu rapaz estudou nas melhores escolas e licenciou-se em Medicina. Foi um médico brilhante e um investigador talentoso. Ficou conhecido internacionalmente como Dr. Alexander Fleming, descobridor da Penicilina que tantas vidas tem salvo.
Anos depois o filho daquele homem nobre que ajudou o jovem Fleming adoeceu com uma pneumonia. O que o salvou foi precisamente a Penicilina. O nome do pai era Randolph Churchil, e o rapaz que foi salvo era Winston Churchil.
Não sabemos como nem onde vai frutificar a semente do bem que lançamos à terra. Mas sabemos que há maravilhas surpreendentes e inexplicáveis, que parecem a mão de DEUS a recompensar o amor que deixamos nos nossos caminhos da vida.
http://padremariosalgueirinho.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.