quinta-feira, 14 de junho de 2007

Uma obra que honra a Diocese


Acabo de regressar do Seminário, onde assisti à apresentação livro A finitude do Infinito. O itinerário teologal do Homem em Xavier Zubiri, da autoria do Cón. Doutor João António Pinheiro, Reitor do Seminário Maior.
Trata-se da tese com que o autor obteve, com a classificação máxima, o grau de Doutor em Teologia Fundamental.
O nosso Reitor escolheu este dia, porque, se o seu pai fosse vivo, faria 104 anos. Desta forma, quis nobremente homegear o seu progenitor.
A apresentação foi feita pelo Bispo de Aveiro, D. António Francisco dos Santos, e pelo seu Orientador, Prof. Doutor Jacinto Farias. A presidência coube ao senhor Bispo de Lamego, D. Jacinto Botelho. Houve ainda lugar para a canção e para a recitação de textos da obra. No final, o autor autografou o livro a quem lho solicitou.
Estava bastante gente, felizmente. Muitos sacerdotes e leigos amigos.
Felizmente, o Seminário vai proporcionando à Diocese belos momentos culturais. Que me recorde, foram pelo menos três. D. Manuel Clemente veio falar sobre o Conde de Samodãos, esse leigo que soube estar tão belamente no meio do mundo do seu tempo; sobre o grande Miguel Torga, que fora aluno do nosso Seminário; agora a apresentação desta obra, que no dizer do Prof. Jacinto Farias, honra Lamego, a Diocese e o Seminário.
Parabéns, bom amigo! Ficamos à espera de mais.

2 comentários:

  1. Fico sem palavras, meu bom Amigo.
    O senhor é que honra sobremaneira com a sua amizade.
    Muita paz em Jesus.
    Seu admirador
    Padre João António

    ResponderEliminar
  2. Bom Amigo.
    É um privilégio ter Amigos como o senhor.
    Não pare de escrever e de ser assim.
    Que Deus o abençoe.
    Padre João António

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.