DREN extingue escola premiada
Um organismo internacional reconheceu mérito educativo, pela primeira vez, a uma escola pública portuguesa. Quando entregar o prémio, a escola já foi extinta.
A escola EB 23 Padre Agostinho Caldas Afonso foi extinta pela Direcção Regional de Educação do Norte (DREN) em Abril passado. Fecha as portas em Agosto.
Na semana passada, o conselho executivo recebeu o aviso de que a escola tinha sido escolhida para receber o "Prémio Iberoamericano de Excelência Educativa 2007" por um organismo internacional não governamental.
"A princípio, julgámos que se tratava de uma brincadeira", confessou João Vilar, responsável do estabelecimento de ensino. Mas não estavam a brincar.
Em Setembro, no Panamá o Conselho Iberoamericano para a Qualidade Educativa, aguarda a presença dos dirigentes da escola para lhe entregar o prémio, em cerimónia oficial.
"Não decidimos, ainda, o que vamos fazer", diz João Vilar. Nessa altura, de facto, já a escola estará fechada e os professores – presidente do conselho executivo incluído- estarão colocados noutro estabelecimento de ensino.
http://www.expresso.pt/Artigo/?id=402734
É caso para perguntar: quo vadis, Sócrates?!
Para onde vais e para onde nos levas!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.